Transferidos para a faixa das 7h apenas um dia depois de bater recorde de audiência, Patati Patatá atingiram mais um recorde em sua nova trajetória nas manhãs do SBT — mas negativo. A dupla de palhaços do Bom dia & Cia foi responsável por um autêntico desastre nos índices da emissora, que perdeu 47% dos seus telespectadores na nova faixa horária do formato, até então ocupada por programas jornalísticos, como o extinto SBT News Manhã e o Primeiro Impacto.
Os índices prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, sinalizam que a primeira manhã do Bom dia & Cia em novo horário, das 7h05 às 9h, cravou média de apenas 1,53 ponto. O número, suficiente para assegurar a preferência de somente 5,75% dos televisores da principal metrópole do país. O programa ainda foi duplamente sabotado, já que passou a herdar público de um programa religioso de Deive Leonardo — que espantou 30% do público da emissora durante a sua curtíssima duração, de apenas cinco minutos.
Herdando apenas 2,12 pontos do Bom dia Esperança, Patati Patatá tiveram problemas para segurar público: o programa infantil chegou a pontuar apenas 1,08 em seu pior minuto, às 7h45, e não conseguiram retomar a entrega do programa anterior ao longo de suas quase duas horas no ar. O pico de audiência do Bom dia & Cia, de 2,00 pontos, foi registrado justamente no seu primeiro minuto de exibição — desconsiderando este índice, a melhor marca atingida pela atração foi de 1,70 às 8h54.
Durante o confronto com o tradicional programa infantil, a Record assegurou a vice-liderança isolada, com 3,40 pontos, e aumentou seus números em 17% na comparação com as quatro quartas anteriores. A Globo, com o Bom dia São Paulo e o Bom dia Brasil, pontuou 8,82 e cresceu 5%. A Band, em quarto lugar, teve 0,39 ponto e ampliou seu resultado em 39%. Os índices apresentados nesta reportagem são prévios e podem ser alterados, para mais ou para menos, na consolidação dos índices, que acontecerá no início da tarde de quinta-feira.


