OS MUTANTES

Autor de fenômenos da Record, Tiago Santiago tem sinopse em avaliação na Globo

Última novela escrita pelo dramaturgo foi Amor e Revolução, no SBT

Tiago Santiago
Tiago Santiago apresenta nova sinopse de novela à Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Conhecido por novelas como Prova de Amor (2005) e Os Mutantes (2008) na Record, o autor Tiago Santiago pode voltar à Globo após mais de duas décadas. A emissora avalia uma nova sinopse criada por ele para o horário das 18h. Embora tenha apresentado outras propostas nos últimos anos, esta é a primeira vez que uma trama de sua autoria avança para análise formal desde sua saída.

Tiago Santiago começou na Globo como colaborador em novelas como Vamp (1991), Olho no Olho (1993), Uga Uga (2000) e Kubanacan (2003). Após se destacar, foi para a Record, onde assumiu a autoria de títulos de sucesso. Sua última novela no ar foi Amor e Revolução, exibida pelo SBT em 2011.

Em 2014, o autor afirmou que não pretendia voltar à Globo apenas como colaborador. “Depois de Kubanacan, disse para mim mesmo que seria a última. Gosto de trabalhar em equipe e até me veria como coautor, mas não quero somente desenvolver diálogos e não ter autonomia. Após dez anos escrevendo novelas, acho que seria um retrocesso”, afirmou em conversa com O Globo.

Tiago Santiago relembrou que a proposta de protagonismo na dramaturgia surgiu ainda na Globo, mas se concretizou com o convite de Herval Rossano (1935–2007) para escrever A Escrava Isaura na Record. “Eu poderia ter renovado com a Globo como colaborador, mas vi ali a oportunidade de ser titular”, explicou.

A possível volta de Tiago Santiago acontece em um momento de reaproximação da Globo com autores experientes. Licia Manzo assinou contrato por obra certa para desenvolver uma série. Cristianne Fridman, também com passagens pela Record, prepara novos projetos para a dramaturgia da emissora. Já Ana Maria Moretzsohn foi contratada para supervisionar novelas e séries em desenvolvimento e colaborar na formação de novos roteiristas.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.