Primeira protagonista de Malhação (1995), Juliana Martins está de volta às novelas. A atriz estreia em Dona de Mim como uma advogada sedutora, desonesta e disposta a tudo para alcançar seus objetivos. “Contraceno bastante com Marcello Novaes e Marcos Pasquim”, disse a artista.
“Ela chega para causar confusão na Boaz, tentando aplicar um golpe, mas acaba se envolvendo com o Jacques. E o Ricardo entra nesse triângulo”, contou Juliana Martins. “A Patrícia é uma advogada pouco ética e nada confiável. Bonita, charmosa, sedutora, forte e pegadora”, definiu.
A participação marca o retorno da atriz a um papel fixo em novelas desde Geração Brasil (2014). Entre os projetos mais recentes, Juliana Martins participou de produções no streaming e fez uma participação prolongada na Record. “Antes da pandemia, fiz uma participação longa na Record e alguns projetos no streaming e na TV Globo, mas uma novela inteira fazia tempo”, disse.
Sobre o retorno, ela destacou a sensação de familiaridade com os bastidores. “A sensação é de reencontrar uma amiga de longa data. A intimidade volta naturalmente. Tenho muita familiaridade com a TV, cresci fazendo isso. Estou muito feliz, gosto do ritmo intenso das novelas, é um grande desafio”, contou em conversa com O Globo.
Em conversa com a Folha de S.Paulo, Juliana Martins afirmou que estava com saudades de ter um trabalho fixo em novela. “Estava morrendo de saudades de fazer uma novela inteira“, disse. “Ano passado, eu fiz uma oficina na Globo para jovens galãs e éramos três atrizes que contracenavam que esses rapazes selecionados para aumentar o acervo de elenco. Foi uma experiência bem bacana e, aí, o Giovani Barros [produtor de elenco] me fez o convite”, relatou.


