Rosanne Mulholland está de volta à TV em um papel bem diferente da doce Professora Helena, que marcou sua carreira em Carrossel (2012). Na nova novela bíblica da Record, Paulo, o Apóstolo, a atriz interpreta Agripina, uma poderosa imperatriz romana e mãe do imperador Nero. A personagem é descrita pela atriz como complexa, ousada e profundamente marcada pela cultura violenta da Roma antiga.
“Gosto muito de História e Roma sempre foi uma cultura que me despertou muita curiosidade. É um lugar que tem uma certa magia. Agripina realmente foi forte, ousada para a época, valorizava o poder e manter o nome da família. Ela também carrega essa violência e os valores romanos com ela: guerra, glória… Uma grande vilã”, declarou em conversa com Heloisa Tolipan.
Após o sucesso na novela infantil do SBT, Rosanne Mulholland diversificou seus papéis, com passagens por produções da Globo como Alto Astral e Malhação, onde também interpretou uma vilã. “Gosto de trabalhar em formatos distintos, com personagens e histórias variadas. Mas, para o público, com certeza, a imagem da Professora Helena é muito forte, e até hoje as pessoas assistem”, comentou a atriz.
Ser lembrada por uma personagem tão marcante não incomoda a atriz da nova novela da Record. Ela reconhece o valor simbólico de interpretar alguém que marcou a infância de uma geração. “Fica marcada como uma personagem muito querida, que marca a infância. Acho isso muito bonito. Claro que ninguém quer ficar preso nisso. Mas é algo muito bonito”, afirmou.
A atriz da Record acredita que o público compreende sua trajetória e se interessa por vê-la em outros papéis. “Acho que meu ofício é uma provocação para o público também: ver a Professora Helena sob outra perspectiva, em outro lugar, outro formato. Isso gera uma curiosidade muito boa”, disse. Rosanne Mulholland até seu filho já começa a perceber o impacto da personagem. “Ele ainda não assistiu à novela por ser muito novinho, mas já entendeu que a Professora Helena é quase um pseudônimo meu”, disse.


