A Globo trabalha com a possibilidade de tirar o The Masked Singer Brasil do ar em 2026 e estuda um novo projeto para Eliana. Contratada há um ano, a apresentadora deve ganhar mais espaço na grade da emissora, mas ainda não tem um formato definido. A tendência, segundo fontes da empresa, é que ela passe a comandar uma atração semanal, possivelmente aos sábados.
A quinta temporada do The Masked Singer, primeira sob comando de Eliana, foi ao ar entre janeiro e março e ainda não teve seu retorno confirmado. O programa registrou média de 9,7 pontos na Grande São Paulo, 11,8% abaixo da temporada anterior, que ainda era apresentada por Ivete Sangalo. Em relação aos primeiros anos, a queda chegou a 15%.
Alice Wegmann comemora repercussão de Solange em Vale Tudo
Luiz Bacci ‘previu’ mudança de horário de Patati Patatá no SBT: “Colocaria mais cedo”
Segundo informações do site Notícias da TV, a Globo avalia que o formato perdeu força e repercussão, ainda que tenha mantido a liderança no horário. Como estratégia, a emissora já discute alternativas para reposicionar Eliana em 2026, quando sua imagem estará mais distante do SBT, onde ela trabalhou entre 1991 e 1997 e de 2009 até sua saída em 2024.
Até lá, a apresentadora continuará no GNT como integrante do programa Saia Justa e fará participações pontuais em atrações da TV aberta, como o Fantástico, o Festival LED e o especial da Black Friday. Internamente, Eliana é vista como um nome com potencial para assumir programas de maior peso. O futuro do The Masked Singer deve ser definido até o fim do ano.
A direção da Globo considera a possibilidade de que ela se torne a substituta natural de Ana Maria Braga, caso a apresentadora do Mais Você decida se aposentar. O apelo junto às marcas e a experiência em formatos pesam a favor da ex-SBT. Com tempo e planejamento, a ideia da Globo é desenvolver um novo projeto sob medida para Eliana.


