Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APÓS DEMISSÃO

Evaristo Costa entra na Justiça contra CNN Brasil e pede indenização

Imagem com foto do jornalista Evaristo Costa, ex-contratado da CNN Brasil
Evaristo Costa entrou com processo contra CNN Brasil (foto: Reprodução)

Ex-funcionário da CNN Brasil, Evaristo Costa decidiu entrar com um processo contra o canal de notícias na Justiça Cível com pedido de indenização. O jornalista foi demitido da empresa no começo de setembro e acusa a antiga empregadora de desrespeito profissional e danos morais e materiais. As informações foram publicadas nesta segunda-feira (15) pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Assim que foi dispensado pela CNN Brasil, Evaristo contou nas redes sociais que ficou sabendo que não estava nos planos da antiga casa após assistir à chamada da nova programação e notar a ausência do Séries Originais, que ele comandava nas noites de quinta. Segundo Feltrin, o ex-contratado da Globo pede indenização de R$ 300 mil.

“Eu fui dispensado da forma que noticiei: descobri sozinho, assistindo à chamada da nova programação e não me vi -nem meu programa, nem eu- lá. Um dia antes de voltar das férias, liguei para a direção e disseram que meu programa iria sair da grade e que a CNN não tinha mais interesse nos meus serviços”, afirmou Evaristo em entrevista na época em que foi demitido.

“Eles foram extremamente deselegantes e despreparados durante o distrato. Fui surpreendido por quem não esperava ser surpreendido, considero uma sabotagem. Mas quem levou o tiro no pé pela atitude foram eles mesmos. Eu optei pela verdade”, declarou o ex-apresentador do Jornal Hoje.

Segundo Evaristo, nas negociações do distrato, a CNN Brasil tentou inúmeras vezes que ele anunciasse a saída do canal como se tivesse ocorrido de comum acordo. No entanto, ele não aceitou a versão proposta pela emissora.

“Faltavam 15 meses [de contrato] ainda quando fui surpreendido. Não foi em comum acordo. A ação da CNN foi totalmente despreparada. Na hora de me contratar, aceitaram todas as minhas exigências com carpete vermelho. Na hora de me dispensar, me chutaram pela porta dos fundos, sem qualquer consideração”, afirmou à época.

Como o processo ainda está em estágio inicial, ainda não há previsão de quando sairá uma sentença. Evaristo Costa foi um dos primeiros contratados da CNN Brasil, que entrou no ar em março de 2020. O jornalista negociou sua volta à TV com a gestão de Douglas Tavolaro, ex-CEO e ex-sócio da autointitulada maior do mundo.

Leia mais