Taís Araujo comentou os bastidores e a repercussão da novela Vale Tudo, da Globo, em entrevista ao jornal O Globo. A atriz, que vive Raquel, defendeu colegas de elenco e detalhou a transformação de sua personagem, prevista para os próximos capítulos.
Sobre o desentendimento entre Bella Campos e Cauã Reymond, Taís Araujo afirmou que a tensão já era antiga e que o foco no caso desvia a atenção do trabalho feito pela equipe. “Isso existiu no início da novela. Quando veio à tona, já era história velha. O negócio é que ela destampou outras histórias, foi pipocando um monte de coisa. Mas aí já não é mais questão da Bella. É uma sacanagem isso virar o foco quando estamos todos fazendo uma novela tão legal. Os dois estão lá, trabalhando todos os dias. E é isso que todo mundo tem de fazer”, disse.
A atriz também aconselhou Bella Campos a evitar as redes sociais e a se concentrar na trama. “Sobre as críticas, falo para Bella não desviar a atenção e tirar as redes do celular. Lembro que apenas ela e Glória Pires tiveram a oportunidade de interpretar a melhor personagem da teledramaturgia brasileira”, contou a artista.
Taís Araujo rebateu as críticas ao figurino de Raquel, considerado por parte do público como simplório. “Quem critica não tem noção do que é o Brasil. A gente precisava de uma Raquel simplória. Se me vestem de linho, vou para outro lugar”, afirmou. “Raquel vai ter de chegar ao apogeu da merda para, depois, subir. As pessoas não têm mais calma. Em um mês, a amam; no seguinte, estão com ranço”, pontuou.
Segundo ela, Raquel representa muitas mulheres reais e não deve ser confundida com uma personagem boba. “O negócio é não confundir boa com boba”, pontuou. Taís Araujo revelou detalhes da virada da personagem, que ocorrerá após uma passagem de tempo. “Raquel vai se reconhecer sozinha, sem o Ivan e sem a filha, e terá que se olhar, em primeiro lugar. Participará de um reality show, ganhará um milhão de reais e receberá a proposta da Paladar”, disse.


