EM 2024

Rafael Cardoso é condenado a pagar R$ 25 mil por agressão a gerente de bar

Ator foi filmado ao agredir o gerente João Fernando Valente Brito em bar na Barra da Tijuca

Foto de Rafael Cardoso com uma roupa branca
Rafael Cardoso é condenado e terá que indenizar gerente agredido em bar (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O ator Rafael Cardoso foi condenado a pagar R$ 25 mil em indenização ao gerente de bar João Fernando Valente Brito, agredido por ele em fevereiro de 2024. A decisão foi proferida pelo juiz Mario Cunha Olinto Filho, que destacou a humilhação causada pela violência cometida diante de testemunhas.

“Ferem a honra de forma indubitável, sobretudo por ter sido presenciada por terceiros, estando o autor em flagrante desvantagem física”, afirmou o magistrado na sentença obtida pelo UOL. As imagens da agressão, registradas por câmeras de segurança, mostraram o momento em que o ator atacou o gerente pelas costas.

De acordo com João Fernando Valente Brito, Rafael Cardoso chegou ao bar com uma freada brusca que assustou os clientes. Ao ser chamado à mesa do ator, ouviu a ameaça “eu vou te matar” antes de levar um soco na nuca. A vítima contou que estava em recuperação de uma cirurgia de hérnia e não pôde reagir fisicamente à agressão.

“Tudo o que fiz foi tentar me defender dessa loucura que deu nele”, disse João Fernando Valente Brito ao jornal O Globo. Ele também realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e, insatisfeito com o arquivamento do processo criminal, entrou com nova ação cível pedindo indenização, agora atendida pela Justiça. O processo criminal foi encerrado em agosto do mesmo ano, após Rafael Cardoso aceitar pagar dois salários mínimos a uma instituição beneficente, em acordo com o Ministério Público.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.