Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ESTREIA EM JANEIRO

Band define detalhes da divulgação do novo programa de Faustão

Imagem com foto do apresentador Fausto Silva
Novo programa de Faustão estreia em janeiro na Band (foto: Globo/Raphael Dias)

Com estreia do novo programa Fausto Silva na Band marcada para 17 de janeiro, a emissora paulista já tem definido o plano de divulgação da nova atração que ocupará o horário das 20h30 às 22h45, de segunda a sexta. No entanto, como Faustão ainda contrato com a Globo até o dia 31 de dezembro, a campanha de promoção só poderá entrar no ar na TV aberta, TV por assinatura e outras mídias no ano que vem.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do R7, as chamadas de lançamento do Faustão na Band começarão a ser exibidas na programação do canal a partir de 1º de janeiro, quando ele já estará livre do acordo com a líder de audiência. Foi por esse motivo que Fausto Silva não participou do evento de apresentação das novidades da emissora ao mercado publicitário, no fim de setembro.

Faustão será “sócio” da Band em novo programa

Considerado um dos maiores salários da televisão brasileira, Fausto Silva deve continuar com vencimentos milionários em 2022 quando estrear o Faustão na Band. O novo reforço da programação da emissora paulista fechou contrato no sistema de parceria, o mesmo esquema imposto pelo SBT aos seus apresentadores no começo nos anos 2000.

Com isso, o ex-apresentador do Domingão do Faustão será sócio da Band na produção da nova atração, que tem estreia marcada para 17 de janeiro, mesma data do Big Brother Brasil 22. No entanto, diferente do SBT, em que o canal divide o lucro em partes iguais, Faustão não dividirá as despesas com o canal da família Saad. A Band só vai fazer sua retirada com o que sobrar de dinheiro após o pagamento da produção com os 50% que sobrarem para ela.

Segundo estimativas do mercado, Faustão faturava na Globo cerca de R$ 3 milhões por mês. Em dezembro, ele receberá o último ordenado na emissora, já que seu contrato ainda está em vigência e ele sequer pode participar dos programas da Band antes de 2022. O comunicador foi parar na geladeira da líder de audiência depois que tornou público seu acordo com a nova casa, oito meses antes do fim do contrato com a antiga emissora.

Faustão já garantiu acordo com grandes marcas para seu novo programa diário, que irá ao ar entre 20h30 e 22h45 –inicialmente gravado. A projeção é o que apresentador iguale ou até mesmo supere o valor que ganhava na Globo ao longo do ano, já que ele ficará no ar por mais de 10 horas semanais. Na emissora carioca, ele tinha apenas duas horas de programa a cada domingo.

Leia mais