CLÓVIS MONTEIRO

Apresentador do Tá na Hora é demitido do SBT após três anos na emissora

Jornalista apresentou a versão local do programa no Rio de Janeiro até segunda-feira (9)

Clóvis Monteiro em pé no estúdio ao lado do telão com o logo do Tá na Hora Rio do SBT
Clóvis Monteiro no Tá na Hora Rio; apresentador foi demitido do SBT após três anos (foto: Reprodução)

Compartilhe:

O SBT promoveu mudanças em sua equipe no Rio de Janeiro e demitiu o apresentador Clóvis Monteiro, que comandava a versão local do Tá na Hora desde março de 2024. A reformulação atinge também a editora-chefe da atração, Melissa Santos, e tem como objetivo melhorar o desempenho da emissora na capital fluminense. A decisão foi comunicada nesta terça-feira (10), poucas horas antes da exibição do jornal.

Além disso, a saída de Clóvis Monteiro coincide com outra mudança no programa: em São Paulo, Felipe Macedo, conhecido como Macedão da Chinelada, deixou o Tá na Hora após apenas um dia no comando da edição paulista. Na capital fluminense, as demissões fazem parte de uma estratégia do SBT para fortalecer sua presença regional e recuperar audiência. A informação foi adiantada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.

Globo demite comentarista Fabíola Andrade após 15 anos: “Já queria sair”
SBT adiou estreia do Aqui Agora para não queimar formato com cópia de Dudu Camargo

Conforme o site Notícias da TV, outras dispensas devem ocorrer no SBT Rio nas próximas semanas. A emissora vem sofrendo para atrair público no Rio de Janeiro, onde seus programas ultrapassam raramente os 3 pontos de audiência fora da programação de domingo. A repórter Branca Andrade assumiu o jornal Tá na Hora Rio de forma interina.

Clóvis Monteiro apresentou normalmente o programa na segunda-feira (9) e só foi informado de sua saída poucas horas antes da exibição seguinte, prevista para as 18h30. Apesar de ter presença na televisão, ele é amplamente conhecido pelo público carioca por seu trabalho no rádio, onde comanda diariamente o matinal Clóvis Monteiro, na Super Rádio Tupi, das 8h às 10h.

Antes de integrar o SBT em 2022, Clóvis Monteiro teve passagens por outras emissoras de televisão, como Manchete (1983-1999), Record e RedeTV!. No canal de Silvio Santos (1930-2024), ele apresentou inicialmente o SBT Rio 2ª Edição, também sob edição de Melissa Santos, que agora deixa a casa após 13 anos de serviços prestados.

Melissa Santos começou na emissora em 2011 como editora de texto e subiu rapidamente de posição. Em 2013, já ocupava o posto de editora-chefe do SBT Rio Manhã, onde permaneceu até 2018. Depois, assumiu a mesma função no SBT Rio 2ª Edição, que mais tarde se transformou na edição local do Tá na Hora, atendendo às diretrizes da rede nacional.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.