A modelo e empresária Emma Heming revelou detalhes sobre os bastidores das últimas atuações de Bruce Willis antes do afastamento definitivo das telas. O ator, diagnosticado com demência frontotemporal em fevereiro de 2023, contou com o apoio de uma equipe de confiança e diversas estratégias para seguir atuando em segurança e com dignidade.
Segundo Emma, os profissionais envolvidos nas produções usaram ponto eletrônico para transmitir falas diretamente ao ator. Os roteiros também foram adaptados, com redução no volume de diálogos, a fim de deixá-lo mais confortável durante as gravações. Essas adaptações foram fundamentais em títulos como Assassin (2023) e a série Detective Knight (2022–2023).
As revelações fazem parte do livro The Unexpected Journey, que será lançado em setembro deste ano. Na obra, a mulher de Bruce Willis compartilha as experiências da família desde o diagnóstico e como encontrou maneiras de oferecer apoio ao marido. “Hoje, a vida parece diferente para mim e para nossa família porque consegui oferecer apoio”, escreveu Emma em suas redes sociais.
O livro é voltado para pessoas que enfrentam situações semelhantes. Emma afirma que gostaria de ter tido acesso a um material como esse no início da jornada. “Quando ele [Bruce] recebeu o diagnóstico, saímos sem planos, sem esperança, sem um futuro. Apenas choque”, revelou. “Nós imaginávamos um futuro que sumiu, tentei manter a família unida, cuidar as crianças pequenas e cuidar do meu amor, tudo isso enquanto não entendia sua doença. Eu precisava de alguém me dizendo: ‘Isso pode parecer impossível, mas vai dar tudo certo'”, disse.