Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BASTIDORES DO JORNAL NACIONAL

Antes de suas férias, William Bonner revelou ‘experiência bizarra’ na Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos nos bastidores da Globo
William Bonner e Renata Vasconcellos em momento de cumplicidade na bancada do JN: momento não foi exibido pela Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

Se você é daqueles que tem curiosidade de descobrir o que acontece antes e depois de um programa ao vivo na televisão, este texto é para você. A reportagem do TV Pop teve acesso a uma série de gravações que revelam os bastidores da rotina de William Bonner e Renata Vasconcellos no telejornal mais visto do país. Nas imagens, registradas por um circuito de imagens internas da Globo, os apresentadores do Jornal Nacional conversam entre si antes do início de uma edição do noticioso, além de uma cômica cena de Renata em uma batalha para tentar ajustar sua cadeira na bancada.

Os registros obtidos pela reportagem mostram os jornalistas antes e depois do noticiário levado ao ar na noite de 20 de setembro, uma segunda-feira. No primeiro vídeo, com pouco mais de meio minuto de duração, Renata Vasconcellos se prepara para gravar uma inserção que seria transmitida no intervalo da novela Nos Tempos do Imperador. A apresentadora e editora-executiva sofreu para conseguir recolocar a cadeira utilizada por ela na bancada em sua altura — dois dias antes, a posição do assento foi modificada para que Aline Midlej comandasse o noticiário.

Em outra filmagem, dessa vez extraída dos bastidores após o término do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos conversam antes de deixar o estúdio do telejornal. A captura, que também conta com cerca de meio minuto de duração, mostra o âncora e editor-chefe contando uma “experiência bizarra” vivida por ele para a colega de trabalho. Interessada pela fofoca e dando a entender que já estava por dentro do assunto, Renata aponta o dedo para baixo e pergunta se ele estava se referindo ao que havia acontecido pouco antes.

No entanto, o áudio do circuito interno foi cortado justamente quando Bonner revelou para a colega qual era a tal “experiência bizarra” que ele viveu. O ex-marido de Fátima Bernardes teve mais sorte do que Christiane Pelajo, que teve um momento de revolta durante uma falha técnica na GloboNews exposto pela equipe técnica meses depois, e Giuliana Morrone, flagrada nos bastidores do Bom Dia Brasil afirmando que Alexandre Garcia, seu ex-parceiro na Globo Brasília, estava “gagá” e que havia decidido sair “cagando regra” por aí após ser desligado da líder de audiência.

A seguir, confira os vídeos dos bastidores do Jornal Nacional obtidos com exclusividade pelo TV Pop:

Leia mais