NOS ANOS 1990

Daniel relembra quando substituiu Xuxa Meneghel na Globo

Cantor diz que só aceitou o novo programa após encontrar um projeto com sua essência

Daniel e Xuxa no Criança Esperança
Daniel relembra quando substituiu Xuxa (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Daniel afirmou que só aceitou o convite de comandar o Viver Sertanejo por ser um projeto que ele realmente se identifica. A produção é exibida diretamente da fazenda do cantor, em Brotas, no interior de São Paulo, e reúne artistas em conversas descontraídas sobre música e vida no campo.

Em entrevista à revista Quem, Daniel relembrou sua primeira experiência como apresentador na Globo, quando substituiu Xuxa Meneghel durante a licença-maternidade da apresentadora, em 1998. “Sempre falo que não sou apresentador, não tenho essa expertise toda, muito pelo contrário. Nunca me preparei para isso, mas acabo sendo um apresentador porque estou ancorando uma história. Sou meio que o cordão umbilical de tudo”, disse.

O artista contou que, desde então, recebeu diversos convites para comandar programas de televisão, inclusive em outras emissoras. “Naquela época, já foi fascinante, gostei demais, depois tive uma participação em outro canal, porque viram aquilo e quiseram que virasse um programa de televisão e eu falei não. Fiz um piloto, foi muito interessante, foi ao ar, depois outros artistas foram, aí recebi vários convites”, detalhou.

Com a estreia de Viver Sertanejo, Daniel se sentiu confortável para finalmente unir música, televisão e seu estilo de vida. “Recusei muitos convites ao longo da carreira, não que eu seja um cara difícil, não é isso, é que não sentia que era a hora certa. Acho que tudo na vida tem um momento certo”, pontuou.

“Acabei abrindo as portas da minha casa, de verdade, porque sinto que é um momento legal e leve, do jeito que a gente vive mesmo”, afirmou. Daniel também elogiou a equipe responsável pelo programa e disse que se sente representado pelo roteiro. “A direção toda, inclusive digna de aplausos, o pessoal do roteiro me coloca de um jeito que parece que sou eu que estou escrevendo. É muito louco, muito interessante. Me estudaram muito e é bacana isso”, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.