GIGANTE

Eri Johnson afirma que Fina Estampa foi a pior novela que já fez na Globo

Ator declarou que personagem era fraco e sem potencial de crescimento

Eri Johnson
Eri Johnson diz que Fina Estampa foi a pior novela da carreira (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Eri Johnson declarou que Fina Estampa (2011) foi a pior novela que já fez ao longo de sua trajetória na televisão. Em entrevista ao Sabadou com Virgínia, exibido no SBT, o ator criticou o personagem que interpretou na trama de Aguinaldo Silva e afirmou que se sentia frustrado com a falta de desenvolvimento do papel.

“Qual foi a pior novela que você já fez?”, questionou o cantor Pedro Sampaio. Eri respondeu: “Para mim, Fina Estampa. Meu personagem era o Gigante e ele realmente era muito longe de ser gigante. Era um personagem muito fraco. Eu gosto de trabalhar, não gosto de participar”, disse.

Segundo Eri Johnson, ele chegou a pedir mudanças ao autor. “Com respeito, ou sem, Aguinaldo Silva era o autor, e eu falei: ‘esse personagem está pequeno, não está com possibilidade de crescimento e eu estou fazendo de tudo’”, contou no programa. O ator afirmou que, após o pedido, Aguinaldo Silva decidiu realocá-lo no elenco.

“Estava ruim pra mim e, generosamente, o Aguinaldo Silva me colocou ao lado da Lília Cabral. O personagem deu uma melhorada, se é que você me entende”, disse. O artista começou a carreira nas novelas em Dancin’ Days (1978). Atuou em inúmeras produções como Bambolê (1987), Barriga de Aluguel (1990), Explode Coração (1995), Pecado Capital (1998) e O Clone (2001).

Fina Estampa foi o último folhetim de Eri Johnson na Globo. Depois, o artista migrou para a Record, onde atuou em produções como Belaventura (2017) e Topíssima (2019). Em seguida, comandou uma atração na RedeTV! e passou a se dedicar ao teatro. Atualmente, está em cartaz com a peça Aluga-se um Namorado, em parceria com a atriz Juliana Knust.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.