Miguel Falabella voltará ao elenco fixo de uma novela da Globo após 22 anos afastado do formato. O ator, conhecido por trabalhos marcantes no teatro e em sitcoms da televisão, estará na próxima novela das 21h, Três Graças, escrita por Aguinaldo Silva. O artista afirmou que ainda não começou a preparação oficial, mas disse que está entusiasmado com o retorno.
“Eu sei que é um personagem que tem uma relação homoafetiva e tem uma galeria de arte com o marido, que é o Samuel de Assis, com quem eu nunca trabalhei. Vai ser uma honra também trabalhar com ele”, declarou o ator ao Metrópoles. O casal também terá uma filha adotiva, mas detalhes sobre a trajetória da família na trama ainda não foram revelados.
O artista afirmou que as primeiras informações sobre o personagem devem ser repassadas a partir de julho, quando começam os encontros preparatórios e os estudos de elenco. “Não sei muito mais. Na verdade, vou saber agora em julho, quando começarem as preparações para o começo da gravação, mas fiquei muito honrado com o convite”, reforçou Miguel Falabella, que tem quase quatro décadas de trajetória na Globo.
Com passagens por atrações como Sai de Baixo (1996-2002) e Toma Lá, Dá Cá (2007-2009), Miguel Falabella destacou que tem um histórico de conquistas e memórias nos estúdios da emissora. “Eu tive grandes conquistas ali, eu fiz muitos amigos, eu passei uma vida ali, quase 40 anos. Então não há como você esquecer tudo isso que você viveu e de alguma forma minha história está ali e vai ser muito prazeroso voltar por um período de tempo”, disse.
Três Graças será a primeira novela de Aguinaldo Silva após um período afastado da Globo. O autor retorna ao horário nobre com a missão de criar uma trama contemporânea e com forte presença de diversidade em seus núcleos. A obra tem estreia prevista para o segundo semestre e deve marcar um reencontro de nomes consagrados da dramaturgia com o grande público.


