Heloisa Périssé fará sua estreia como vilã na televisão em Êta Mundo Melhor!, nova novela das 18h da Globo. A atriz interpretará Zulma, diretora do orfanato Casa dos Anjos, uma mulher que maltrata as crianças sob sua responsabilidade. A trama, escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, tem estreia marcada para o dia 30 de junho e conta com dez atores mirins no núcleo infantil.
A atriz afirmou que a preparação para o papel foi “peculiar” e exigiu equilíbrio entre o peso dramático e sua tradicional leveza cômica. “É realmente minha primeira vilã, e é uma vilã que maltrata crianças. Isso tem um peso danado… Ao mesmo tempo que tem esse peso, eu precisei buscar uma leveza”, afirmou. Segundo ela, a personagem é movida pelo egoísmo e por traumas de infância.
Durante o processo de construção de Zulma, Heloisa Périssé entendeu que a personagem tem atitudes cruéis por ainda carregar feridas emocionais da infância. “Chegamos à conclusão de que a Zulma é uma criança ainda, e no passado foi uma criança sofrida”, explicou em conversa com a Quem. A atriz afirmou estar feliz em explorar uma nova faceta em sua carreira, depois de décadas marcadas por papéis cômicos e maternos.
Conhecida por papéis leves, Heloisa Périssé destacou que a vilania de Zulma virá carregada de nuances. “Como todo ser humano, ela tem um lado bom e um mal. A vilania dela pode vir com humor, com mais inocência. Ela é vilã no sentido de ser uma pessoa extremamente egoísta, com uma necessidade absurda de pensar só nos seus interesses”, contou.
Para a atriz, interpretar uma personagem com esse “sabor agridoce” é uma oportunidade rara. “Estou muito feliz de poder fazer um personagem em que vou mesclar tudo isso, com um sabor agridoce, que é um dos que eu mais amo no mundo. Estou achando maravilhoso poder viver essa personagem”, completou.


