O programa Passe de Bola, do UOL, foi palco de uma discussão acalorada entre os jornalistas Mauro Cezar Pereira e Danilo Lavieri durante a edição que analisou o empate entre Palmeiras e Porto, no Mundial de Clubes. A tensão começou quando Lavieri fez uma comparação entre o desempenho do time paulista e o do Botafogo diante do Seattle Sounders.
“Mauro, entendo a diferença do Porto, realmente é o pior europeu. Mas ontem o Botafogo venceu e sofreu mais contra o Seattle do que o Palmeiras contra o Porto. Por isso que, para mim, a análise contínua sendo que o Palmeiras fez um bom jogo. Porque o Seattle é muito pior que o Botafogo”, disse.
Ao ouvir a análise, Mauro Cezar se irritou e pediu que o colega não misturasse os assuntos. “Não quero que misture os assuntos que estou abordando. A pergunta foi sobre o Palmeiras, falei do Palmeiras, na hora do Botafogo eu falo do Botafogo, você está falando dos dois. Eu tô falando do Palmeiras, então essa defesa incondicional não vai funcionar comigo”, disparou o comentarista, visivelmente incomodado com a abordagem do companheiro.
Danilo Lavieri tentou explicar que a referência ao Botafogo servia apenas como parâmetro de comparação, mas Mauro insistiu que o objetivo era amenizar críticas à equipe comandada por Abel Ferreira. “Não é defesa incondicional, Mauro. Não é defesa incondicional. Aí você está viajando, Mauro, desculpa”, disse Lavieri.
“Você está colocando o Botafogo na jogada, eu estou falando do Palmeiras. A pergunta do Tironi foi sobre o Palmeiras. Aí você quer envolver o Botafogo para aliviar a crítica ao Palmeiras? Você está colocando o Botafogo para minimizar a crítica que eu fiz ao Palmeiras”, disse Mauro Cezar. “Nossa, que clima ruim, hein? Calma, gente”, disse Juca Kfouri.


