Natuza Nery sofreu um acidente nesta segunda-feira (16) dentro dos estúdios da Globo. Segundo a emissora, ela foi atingida na cabeça por uma peça de alumínio que se soltou da mola hidráulica de uma porta, no momento em que entrava para gravar o podcast O Assunto. A comunicadora foi socorrida e levada de ambulância a um hospital, onde passou por avaliação médica.
Segundo a Globo, Natuza Nery não apresentou ferimentos graves. Por precaução, no entanto, ela não participou da gravação do podcast e nem do Edição das 18h, da GloboNews. A emissora afirmou que ela se recupera bem e que deve retomar suas atividades normalmente nesta terça-feira (17).
“Natuza Nery teve um incidente antes do início da gravação do podcast O Assunto, foi prontamente atendida e passa bem. Ela não gravou o podcast e não apresentou a Edição das 18h da GloboNews, mas já estará de volta”, informou a assessoria de comunicação da Globo.
O Assunto foi um fenômeno em 2024
No comando de Natuza Nery, o podcast O Assunto, da Globo, comemorou cinco anos de trajetória em 2024. Antes da jornalista da GloboNews, Renata Lo Prete era a responsável pela produção. “Fica pronto às 23h30 num bom cenário, meia-noite num cenário mais comum e mais do que isso quando a gente termina muito tarde, porque muitas vezes a gente tem que dar um cavalo de pau… A gente gravou um assunto agora de tarde, quando chega de noite, se algo de muito grave aconteceu ou de muita repercussão, a gente tem que mudar tudo de última hora. E fazer esse transatlântico mudar de direção”, sinalizou a apresentadora.
“Eu acho que o fato de O Assunto ser um podcast feito por jornalistas, com uma equipe de jornalistas com muita responsabilidade com informação, com muito compromisso com a correção da informação, isso faz uma diferença enorme. Não é à toa que O Assunto, no seu quinto ano, segue sendo relevante, e ele segue sendo relevante porque as pessoas acreditam no conteúdo que elas ouvem. Isso é muito importante”, pontuou a apresentadora da Globo.


