MORA EM PORTUGAL ATUALMENTE

Marcello Antony explica decisão de contar que filho nasceu de mãe com HIV

Ator explicou que só falou publicamente sobre a história anos depois e defendeu que o amor vence qualquer tipo de barreira

Foto de Marcello Antony
Marcello Antony fala sobre adoção de filho com mãe soropositiva (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Marcello Antony revelou que um de seus filhos foi adotado ainda bebê após nascer de uma mulher soropositiva. O ator disse que decidiu compartilhar o episódio para ajudar a combater o preconceito contra a adoção em casos considerados delicados. O artista é pai de cinco jovens e afirmou que, apesar das diferentes origens, todos são tratados como filhos em sua vida. “Isso só me enriquece e me engrandece”, declarou.

Segundo Marcello Antony, Francisco nasceu com anticorpos da mãe biológica, mas nunca testou positivo para o vírus. “Ele nunca conviveu com HIV. O que existiu era uma possibilidade remota dele continuar com esse vírus no corpo. Não chegou a ter nenhuma manifestação”, relatou. O ator contou que o assunto só veio a público depois que o jovem completou a maioridade.

Marcello Antony afirmou que não divulgou a informação anteriormente justamente para proteger o filho de qualquer tipo de estigma. “Só me senti à vontade de comentar sobre esse assunto já ele com 18, 19 anos. Foi de uma certa forma natural isso. Não tinha por que revelar antes”, explicou o ator em conversa com a Quem.

O artista vive atualmente com a família em Portugal e pontuou que tornar o caso público tem uma função social clara. “A importância de falar sobre isso publicamente é justamente incentivar as pessoas que queiram passar pela adoção. O amor vence qualquer barreira, independentemente de qualquer situação. É uma maneira de incentivar as pessoas que têm o desejo da adoção a fazê-lo sem medo”, reforçou.

Marcello Antony destacou que o filho nunca sofreu discriminação devido ao histórico da adoção. “O Francisco não sofreu preconceito nenhum. Zero preconceito, até porque ele não é soropositivo e nunca chegou a ser. Aqui em Portugal, em relação a isso, não teve nenhum problema, nenhum comentário, nada”, concluiu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.