O SBT está estudando a possibilidade de lançar um novo programa de humor em sua grade no próximo semestre. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o canal realizou na última semana a gravação de um teste nos estúdios da rede em São Paulo, contando com os comediantes Victor Sarro e Rodrigo Capella no comando do piloto da atração.
Ainda segundo a publicação, o material gravado ainda está em fase de avaliação interna pela alta cúpula do canal, e somente após aprovação é que o projeto pode ser encaminhado para produção definitiva. A proposta é apostar em um formato leve e descontraído para exibição nos fins de semana, aproveitando o alcance que os dois artistas já têm nas redes sociais com esquetes e conteúdos humorísticos.
A ideia é adaptar esse estilo para a televisão aberta, com foco em entretenimento familiar, nos mesmos moldes da aposta feita pela TV Globo, que irá lançar em julho o humorístico Aberto ao Público, com nomes que fazem sucesso na internet. Victor Sarro e Rodrigo Capella já fazem parte do elenco da emissora, participando de atrações como o Programa Silvio Santos e A Praça é Nossa.
SBT encerra versões locais do Tá na Hora
O SBT decidiu encerrar todas as versões locais do Tá na Hora nas emissoras próprias da rede. A medida será implementada a partir de segunda-feira (30), marcando o retorno dos tradicionais jornais locais que haviam sido extintos em março de 2024. A principal mudança acontece no Rio de Janeiro, onde o SBT Rio – 2ª Edição voltará ao ar com apresentação da jornalista Lívia Mendonça, às 18h30.
A alteração foi definida após a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) demitir Clóvis Monteiro, que comandava o Tá na Hora Rio. O telejornal havia substituído o noticiário local no ano passado, como parte da reformulação da programação jornalística. No entanto, com a saída do apresentador e a baixa aceitação do novo formato, o canal decidiu rever a estratégia e retomar os noticiosos regionais.


