O ator e cantor Maurício Mattar revelou ter sofrido um infarto em 2019 após enfrentar processos judiciais movidos por uma de suas filhas. O desabafo ocorreu durante entrevista ao programa Companhia Certa, apresentado por Ronnie Von na RedeTV!. Pela primeira vez, o artista falou abertamente sobre o episódio e destacou o impacto emocional causado pela disputa familiar.
A entrevista foi exibida no sábado (14), quando Maurício Mattar detalhou que o infarto aconteceu enquanto trabalhava no interior de São Paulo. Na ocasião, ele foi levado ao Hospital Estadual de Bauru e, depois, transferido para unidades médicas em Botucatu e na capital paulista. O intérprete de Téo em A Viagem (1994) afirmou que o quadro de saúde foi agravado por estresse e pressão alta.
Ex-humorista do Pânico revela que proibiu livros escolares e fez filho sair de sala de aula
Convidada por Tom Cavalcante, Sonia Abrão é impedida de cair no buraco da Record
Segundo ele, a causa do infarto foi emocional. “O meu foi emocional. Foi sistema nervoso e hipertensão”, afirmou. Ele contou que uma de suas filhas o processou duas vezes, o que o abalou profundamente. “Eu tive isso porque eu tive uma filha, que por várias razões, acabou me processando por duas vezes”, declarou durante a conversa com Ronnie Von.
Maurício Mattar relatou que o primeiro processo foi comunicado de forma direta, mas que a segunda ação o pegou de surpresa. “A primeira vez eu fui avisado, a segunda foi de uma forma muito inesperada, eu não esperava que isso fosse acontecer novamente, e aquilo foi me tomando”, disse. Ele acrescentou que o médico informou que ele já vinha infartando havia um mês.
Filhos de Maurício Mattar ficaram chateados com processo
O ator afirmou que o caso causou tensão entre os familiares. “Os outros filhos ficaram chateados, porque é o mesmo pai, né? Então, gerou aquele mal-estar”, afirmou. Apesar da gravidade do episódio, exames apontaram que Maurício Mattar não tinha gordura no sangue, e os médicos associaram o quadro ao estresse. “Me falaram que isso tudo foi gerado pelo sistema nervoso e pelo emocional”, contou.
Maurício Mattar tem quatro filhos: Ilha, de 5 anos, da relação com Shay Dufau; Petra Mattar, de 30, fruto da união com Fabiana Sá; Rayra Gracie, de 33, do relacionamento com Flavia Gracie; e Luã Yvys, de 37, do casamento com Elba Ramalho, encerrado em 1990 após sete anos. Ele não informou qual das filhas foi responsável pelas ações judiciais.


