A Netflix anunciou um acordo inédito com o Grupo TF1, maior conglomerado de televisão da França, para transmitir ao vivo os canais da empresa diretamente na plataforma de streaming. A parceria entra em vigor a partir de junho de 2026 e inclui também o acesso sob demanda ao conteúdo da emissora francesa, sem que os usuários precisem sair do aplicativo da Netflix.
Segundo comunicado oficial, essa é a primeira vez que a Netflix permite a transmissão de canais de TV ao vivo. A iniciativa busca manter os assinantes conectados à plataforma por mais tempo, ampliando a oferta de conteúdo com atrações de grande apelo popular na França. A empresa destaca que a integração permitirá uma experiência contínua e mais ampla de descoberta de programas.
O catálogo da TF1 que será incorporado à Netflix inclui novelas como Demain nous appartient e Ici tout commence, além de séries como Broceliande e Erica. Também farão parte da nova oferta realities de sucesso, como Koh Lanta e The Voice, além de eventos esportivos transmitidos ao vivo, uma novidade no ambiente do serviço.
O co-CEO da Netflix, Greg Peters, comemorou a parceria com o Grupo TF1, destacando o ineditismo do acordo. “Esta é uma parceria inédita que aproveita nossos pontos fortes de oferecer ao público o melhor entretenimento, juntamente com a melhor experiência de descoberta”, afirmou. A gigante do streaming e a TF1 já haviam colaborado anteriormente em coproduções locais, como Les Combattantes — exibida internacionalmente com o título As Guerreiras —, L’Agence e Tout le bleu du ciel.


