Alexandre Borges falou abertamente sobre solidão, envelhecimento e amor durante participação no programa Surubaum. Separado de Julia Lemmertz desde 2015, ele revelou que ainda sente os efeitos das perdas recentes de familiares, incluindo a mãe, Rosa Borges, que morreu em 2021, e demonstrou desejo de se apaixonar novamente.
“Estou numa fase em que perdi pai, mãe, tios, avós, amigos, filhos já cresceram e têm a própria vida… É um mundo novo, e ainda estou entendendo”, afirmou. Pai de Miguel Corrêa, o ator disse que o tempo sozinho o fez refletir sobre o valor da companhia e da conexão. “Não é que eu seja um cara isolado. Só que a gente nasce sozinho, vai morrer sozinho, e tem que aprender a viver sozinho”, destacou.
Alexandre Borges disse que está assumindo a própria velhice com naturalidade. “Estou assumindo minha velhice, não quero ficar jovem, quero ter um frescor, curiosidade, mas quero propiciar minha velhice. Não quero fazer? Não vou fazer. Quero ter meu tempo, não quero ter uma obrigação. A gente não é jovem. Não é uma tristeza que dá, é uma coisa diferente, que você nunca passou. Vejo meu filho, está com 25, vi ele bebê. Dá muita saudade”, relatou.
O artista também falou sobre como a vida íntima mudou com o passar do tempo. “Eu tenho um pouco de reposição de progesterona, mas o tesão continua firme. O sexo ficou mais tântrico. Estou em uma fase que estou querendo me apaixonar, querendo ter um casamento. Acho que ainda dá tempo”, sinalizou.
O relacionamento com Julia Lemmertz, com quem foi casado por 22 anos, também foi tema. Alexandre Borges refletiu sobre o fim da união e o processo de autoconhecimento. “Foi preciso um tempo de distância para cada um seguir com sua vida, tem raiva, mágoa, arrependimentos, você começa a se analisar e pensar no que podia ter feito”, disse.
“A gente olha para trás, e pensa: ‘Como fiz isso?’. A evolução humana é isso. Como eu fui infantil, ciumento… Sempre a culpa é do outro. E você vai entendendo. Hoje somos super amigos, sempre admirei a Julia como atriz, hoje nos damos super bem”, pontuou o artista.