Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVOS HORÁRIOS

SBT mudará programação vespertina para conter fuga de telespectadores

Christina Rocha no estúdio do Casos de Família, do SBT
Christina Rocha é a apresentadora do Casos de Família: programa mudará de horário (foto: Reprodução/SBT)

A programação vespertina do SBT passará por grandes mudanças nas próximas semanas. Para tentar frear a fuga de telespectadores na faixa horária, que chega a ter menos público do que a grade matinal da Record, a emissora de Silvio Santos fará modificações no horário de diversos programas. A principal movimentação envolve o Casos de Família e a diminuição do espaço destinado para a programação regional das afiliadas: o telebarraco comandado por Christina Rocha deixará de servir de sala de espera para as novelas mexicanas e passará a ir ao ar às 14h15.

Com a mudança de horário do xodó do dono do Baú, as parceiras do SBT espalhadas pelo país vão perder cerca de uma hora de espaço para seus programas locais. Atualmente, as retransmissoras da rede podem produzir conteúdo até o horário de início do Fofocalizando, por volta das 15h20. A hora extra, no entanto, é uma espécie de cortesia do canal. O fim da virada local vespertina já era, oficialmente, às 14h15, mas o espaço adicional era liberado justamente pela ausência de formatos relevantes antes do programa de fofocas.

As primeiras chamadas do novo horário do Casos de Família foram gravadas há alguns dias, mas a modificação ainda não tem data para acontecer. A novidade foi confirmada por Christina Rocha na manhã desta quinta (18), durante uma transmissão ao vivo feita em uma rede social, e a apresentadora salientou que a mudança deverá acontecer “em breve”. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do SBT para tentar ter mais informações, mas o departamento não se manifestou até a publicação deste texto.

A antecipação do telebarraco também culminará com a redução do espaço destinado ao Bom Dia & Cia. Para a Grande São Paulo, o programa infantil comandado por Silvia Abravanel é exibido até o início do Fofocalizando e ocupa todo o espaço destinado para a programação regional das parceiras da emissora, entre 11h e 15h20. Com a mudança, os desenhos e séries apresentados pela filha de Silvio Santos devem ficar no ar apenas até às 14h15 — o programa, conforme antecipado pelo TV Pop, deverá passar por uma reformulação no próximo ano.

Leia mais