TEREMOS UM RECORDE?

Datena se irrita com a RedeTV! e ameaça pedir demissão após corte em entrevista

Apresentador reclamou de interferência no conteúdo do programa e disse que prefere sair a discutir linha editorial

José Luiz Datena na RedeTV!
Datena critica corte em entrevista na RedeTV! e cogita deixar emissora (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

José Luiz Datena demonstrou uma grande insatisfação com a RedeTV! após a edição de uma entrevista exclusiva com o delegado Dr. Dalmir de Magalhães, que tratava do caso envolvendo o caso Larissa Manuela. Durante a exibição do conteúdo no programa que comanda, o apresentador criticou o corte feito pelo jornalismo da emissora e ameaçou deixar o canal se houver novas interferências em seu trabalho.

“É que editaram a entrevista minha com o Dalmir, deviam ter deixado a entrevista inteira, porque foi exclusiva. O Dalmir já adiava que nas próximas horas vão prender esse cara porque estão surgindo evidências novas“, reclamou o apresentador no comando do Brasil do Povo.

Datena deixou claro que respeita a linha editorial definida pela RedeTV!, mas reforçou que não pretende participar de disputas internas. “Deviam ter deixado a entrevista inteira, mas, enfim, foi editada. Eu não sou responsável pela linha editorial e sou respeitoso com o editorial, não discuto linha editorial. Linha editorial quem dá é a televisão, o chefe, e não discuto. Prefiro pegar o meu boné e caminhar do que discutir linha editorial”, disparou.

O jornalista também afirmou que sua permanência na RedeTV! não está condicionada a nenhum contrato rígido e que pode pedir demissão a qualquer momento. “Aliás, eu faço isso com uma facilidade enorme. Quando começam a invadir um território que acho que não tem que invadir, eu pego minha malinha e vou caminhar”, completou Datena.

Ele foi anunciado pela RedeTV! em maio. Não seria a primeira vez que o jornalista deixaria uma empresa com menos de três meses. Em junho de 2011, Datena assinou um contrato de cinco anos com a Record para apresentar o Cidade Alerta. Na Band, ele apresentava um jornal local e Brasil Urgente. Em 29 de julho, o comunicador entregou uma carta de rescisão com pouco mais de um mês de programa.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.