Dudu Azevedo está de volta à Globo depois de dez anos longe da emissora. O ator foi escalado para uma participação especial em Êta Mundo Melhor!, novela que estreia na faixa das 18h a partir da próxima segunda-feira (30). Sua última aparição no canal líder de audiência foi em Babilônia (2015). Por enquanto, a Globo ainda não revelou detalhes sobre o personagem que ele interpretará na trama.
Nas redes sociais, Dudu Azevedo compartilhou bastidores da produção e celebrou o retorno ao canal onde construiu grande parte de sua trajetória. “Hoje, depois de praticamente dez anos, eu estou voltando para a Globo para fazer uma novela, uma participação em Êta Mundo Melhor!. É um dia especial pra mim”, disse o ator nos Stories do Instagram, visivelmente emocionado com o reencontro.
O ator também ressaltou sua longa relação com a emissora. “Trabalhei muitos e muitos anos na Globo, fiz muitos trabalhos que estão marcados na minha memória, na minha história, no meu coração. A Globo é uma empresa que firmou a minha caminhada nas artes, na dramaturgia”, afirmou Dudu Azevedo. Ele ainda destacou a importância profissional do retorno ao canal.
Filho revela como foram os últimos dias de vida de Francisco Cuoco: “O que ele não queria”
Guilherme Fontes conta bastidores do beijo com Sandy em novela da Globo
“Lá produzi sem parar, e firmei minha carreira, minha escolha de trabalhar com isso, ser um ator, viver disso. Esse lugar tão importante, essa empresa tão importante pra mim… Tô voltando! Lá vamos nós matar a saudade do Projac [atualmente chamado de Estúdios Globo], da Globo, vai ser incrível”, completou o artista, que passou os últimos anos envolvido em outros formatos de atuação.
Dudu Azevedo interpretou Jesus na Record
Dudu Azevedo assinou com a Record em 2016 e participou de diversas produções bíblicas. Em entrevista ao portal Heloísa Tolipan, ele explicou os motivos da mudança. “Trabalhei anos na Globo, e a casa foi muito importante e continua sendo –inclusive consta no meu horizonte de metas–, mas eu repeti muitos arquétipos ali”, contou.
Segundo o ator, a mudança para a Record representou um novo ciclo. “O artista, ele busca o tempo todo quebrar esses estigmas e se reinventar em novos personagens desafios. Daí minha escolha, naquela ocasião, em migrar para a Record, o que foi muito positivo. Foi um trabalho que marcou o mundo”, afirmou. No canal paulista, Dudu Azevedo ficou conhecido por interpretar Jesus nas tramas Apocalipse (2018), Jesus (2018) e Gênesis.
Nos últimos anos, ele se dedicou a séries e filmes. Entre seus projetos recentes estão O Cangaceiro do Futuro (2022), produção da Netflix, e o longa Anderson Spider Silva (2023), no qual viveu o lutador Minotauro. A volta à Globo também marca o retorno de Dudu aos folhetins tradicionais, após quatro anos longe das novelas.


