Marcello Antony se mudou para Portugal em 2018, quando recebeu um convite para atuar em Valor da Vida, da TVI. Longe das novelas brasileiras desde suas últimas participações em Rock Story (2017) e Malhação: Viva a Diferença (2017), o ator atualmente também atua como corretor de imóveis de luxo, conciliando a nova atividade com a carreira artística.
“Aproveitei a deixa e trouxe toda a minha família. Meus filhos se adaptaram bem aqui, eles mesmos não quiseram voltar ao Brasil. Acho que o motivo principal com relação a isso tudo foi um clichê, mas é com relação à segurança. Meus filhos se sentiram bem seguros aqui e bem mais adaptados e animados a seguir uma vida aqui, foi isso que me fez estar aqui até hoje”, contou o ator em entrevista à revista Quem.
Com mais de uma década de trajetória na TV Globo e títulos como Senhora do Destino (2004), Passione (2010) e Amor à Vida (2013), Marcello Antony segue sendo reconhecido pelo público fora do Brasil. “Meu reconhecimento público aqui do legado dos meus trabalhos é realmente impressionante, porque sou bem conhecido não só pelos portugueses, mas principalmente pelos angolanos, cabo-verdianos e também de outros países. Para minha surpresa, os russos, ucranianos, espanhóis, italianos me conhecem bastante aqui através das novelas que tive a oportunidade de fazer no Brasil”, afirmou.
Mesmo com a repercussão internacional de suas novelas, Marcello Antony diz manter os pés no chão. “Nunca fiquei deslumbrado por ser ator e conhecido. Quando fiz a minha primeira novela, já tinha 31 anos de idade, já tinha passado por muitas situações na minha vida e nunca fiquei deslumbrado com isso não”, disse.
Nos últimos meses, Marcello Antony tem se dedicado também ao mercado imobiliário. Nas redes sociais, ele compartilha conteúdos sobre imóveis de alto padrão em Portugal, onde atua como corretor. “Não mudei de carreira. Minha carreira me permite trabalhar até velhinho, até morrer. Só apenas agreguei uma outra carreira a minha vida e é dessa forma que tenho conduzido”, explicou.


