Durou apenas três meses a passagem de Ariel Jacobowitz pela direção do Melhor da Noite, programa que a Band exibe desde março com apresentação de Otaviano Costa. A saída foi antecipada pelo colunista Flávio Ricco. O executivo tem longa trajetória no SBT, onde atuou por 12 anos no programa da Eliana e dois anos com Hebe Camargo (1929-2012).
A saída da Band representa uma ruptura com a tentativa de consolidar a atração como alternativa nas noites da emissora. Para o lugar de Ariel Jacobowitz, a Band escalou Maxi García Solla para comandar o Melhor da Noite. Ele deve assumir já na próxima semana, tentando alavancar o desempenho da atração.
O executivo foi demitido do SBT em outubro de 2024. Na época, ele classificou a demissão como “inacreditável”. “Sim, é inacreditável, mas eu saí do SBT após 20 anos. Foi essa a resposta que dei para um tantão de gente que me procurou na semana passada”, declarou Ariel Jacobowitz.
“Palavras de carinho, de conforto, de apoio e de admiração, que vieram de profissionais, talentos e amigos, de dentro e fora do mercado, encheram meu celular e meu coração de alegria, e eu pude sentir que nosso maior legado na vida, nosso maior e verdadeiro tesouro, é esse!”, escreveu o profissional.
“Curiosamente eu estou completando 30 anos de carreira. Comecei cedo. MTV, Record, Band e RedeTV! já foram minhas casas, me tornei diretor cedo, com 22 anos, tenho muita história pra contar e muita bagagem nas costas”, continuou. “Nessas três décadas, eu trabalhei com todos os formatos e gêneros na televisão possíveis. E boa parte deles foram no SBT, sempre segurando resultados positivos em todos os sentidos, o que me deixa muito seguro de que minha missão foi cumprida”, disse.


