A Globo definiu a estreia o humorístico Aberto ao Público para o dia 6 de julho. A atração terá quatro episódios exibidos aos domingos, logo após o Fantástico. O programa reúne Maurício Meirelles, Thiago Ventura, Bruna Louise e Murilo Couto em um formato inédito, com foco na interação entre famosos, humoristas e a plateia, que se torna peça central do formato.
Gravado em um teatro de São Paulo, Aberto ao Público contará com um convidado especial por episódio. Entre os famosos já confirmados estão Deborah Secco, Denílson, Gracyanne Barbosa e Marcos Pasquim. Cada um assume o comando da noite como mestre de cerimônias, mas também vira alvo de brincadeiras dos humoristas e do público.
CBF volta a exibir partidas ao vivo no YouTube após três anos de pausa
Globoplay comemora 10 anos e aposta no conceito de “streaming das emoções”
Em um dos quadros do Aberto ao Público, Passa o Telefone, os convidados entregam seus celulares desbloqueados para os humoristas, que podem fazer ligações e postar nas redes sociais livremente. Denílson, por exemplo, teve que desmentir no Globo Esporte uma notícia falsa publicada por brincadeira em seu perfil, informando que ele seria o novo técnico da Seleção Brasileira.
Aberto ao Público vai premiar quem fizer pergunta absurda
Outro destaque do Aberto ao Público é o quadro Pergunta para o Famoso, em que o público presente na plateia faz perguntas inusitadas. Se o convidado se recusar a responder, quem fez a pergunta leva R$ 50 como prêmio. O formato criado pela Globo também abre espaço para revelações pessoais e exposições cômicas, como histórias inéditas e fake news criadas ao vivo.
Maurício Meirelles criou o projeto Aberto ao Público ao lado da diretora do gênero humor da Globo, Patricia Pedrosa. Ele também assina a redação final junto com Daniel Nascimento, que dirige a atração, e André Brant. A emissora aposta no programa como uma nova vertente de humor interativo para a programação de domingo.


