Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVELA DE LÍCIA MANZO

Alinne Moraes manda indireta por mudanças em horário de Um Lugar ao Sol

Foto de Alinne Moraes em Um Lugar ao Sol
Alinne Moraes mandou indireta para a Globo (foto: Reprodução)

Alinne Moraes usou as redes sociais para mandar uma indireta para a Globo pelas mudanças na grade de programação da novela Um Lugar ao Sol, que ela atua no elenco principal como Bárbara. Desde a estreia em 8 de novembro, a trama de Lícia Manzo foi exibida em três horários diferentes.

A atriz publicou uma crítica da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. “A dança dos capítulos nos horários de grade é difícil de entender. Por causa do futebol, a exibição da emissora aberta – que tem um poder de alcance maior do que o streaming – vem sendo prejudicada”, escreveu a colunista na nota compartilhada.

A contratada da Globo deixou explicito na crítica o trecho em que falava sobre o horário do folhetim. “Os espectadores de Um Lugar ao Sol merecem conhecer o horário da novela”, afirmou Patrícia Kogut.

Com Um Lugar ao Sol, depois de seis anos, a líder crônica de audiência voltou a ver o principal produto de sua teledramaturgia ser superado por um folhetim bíblico da Record. Deslocada para depois do enfadonho jogo entre Argentina e Brasil, a novela viu boa parte de seu público desaparecer, bateu recorde negativo e teve menos telespectadores do que Gênesis, da principal rival.

Com seu capítulo encerrado faltando apenas 16 minutos para a meia-noite, a novela das nove voltou a confirmar seu nome em diversos aspectos negativos na história da Globo. Apenas um dia depois da confirmação de que o folhetim de Lícia Manzo foi responsável pela pior primeira semana de um folhetim das nove (e das oito) nos últimos 52 anos, a história protagonizada pelo ator Cauã Reymond marcou média de 15,6 pontos na Grande São Paulo no dia 16, índice que representa a pior terça-feira da faixa horária desde os 16 pontos de Rosa Rebelde em 24 de junho de 1969, e que também significa a pior audiência do principal horário de telenovelas da líder de audiência desde os 16,2 pontos de O Sétimo Guardião, no capítulo veiculado em 24 de dezembro de 2018.

Os feitos negativos de Um Lugar ao Sol não param por aí. O folhetim chegou a ser momentaneamente ultrapassado por A Fazenda 13, da Record — o reality comandado por Adriane Galisteu alcançou a sua segunda maior audiência da temporada, com média de 11,9 pontos na principal metrópole do país — e entrou para o seleto grupo de novelas das nove derrotadas por outra emissora de televisão por pelo menos um minuto. Em julho, Império foi suplantada pelo SBT e foi responsável por uma derrota na faixa horária mais importante da Globo.

Leia mais