Afiliadas do SBT têm relatado insatisfação com o desempenho do Bom dia e Cia, que voltou ao ar em maio sob o comando dos palhaços Patati Patatá. O programa infantil tem registrado índices baixos de audiência em boa parte do país e prejudicado a performance de produções locais nas faixas matinais da programação da emissora.
Entre os dias 16 e 20 de junho, o Bom dia e Cia registrou média de apenas 1 ponto no Painel Nacional de Televisão (PNT). Em cidades como Brasília e Rio de Janeiro, os números ficaram próximos de zero, indicando pouquíssima audiência. Mesmo em Fortaleza, onde o SBT costuma ter bom desempenho, a atração não ultrapassou 1 ponto.
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Em São Paulo, principal mercado do SBT, o programa também enfrenta rejeição. Na segunda-feira (23), o Bom dia e Cia foi o menos assistido do dia, com apenas 1 ponto de audiência, ficando atrás até de produções exibidas durante a madrugada. O cenário acendeu alertas nas afiliadas, que passaram a pressionar a rede por mudanças.
A volta da programação infantil foi uma decisão de Daniela Beyruti, presidente do SBT e filha de Silvio Santos (1930-2024). A executiva é entusiasta do investimento no público infantil. Patati Patatá são criação de Rinaldi Faria, empresário que atua como conselheiro da nova gestão da emissora da família Abravanel.
SBT nega reclamação das afiliadas
Apesar da pressão das afiliadas, o SBT nega que esteja recebendo reclamações formais sobre a audiência do Bom dia e Cia. Procurada pela publicação, a emissora afirmou que não há planos para retirar o programa do ar e reforçou o apoio à iniciativa liderada por Daniela Beyruti na retomada da programação voltada ao público infantil.


