Uma disputa na Justiça obrigou a Record a alterar o nome do videocast que comenta os bastidores do Power Couple Brasil. A mudança foi feita de forma repentina na última semana, antes mesmo da análise de um pedido liminar. A emissora rebatizou a atração comandada por Lucas Selfie como Discutindo a Relação, substituindo o título anterior, Powercast, usado desde a estreia.
O programa, derivado do reality Power Couple Brasil, apresentado por Felipe Andreoli e Rafa Brites, precisou passar pela mudança por causa de uma ação movida por um podcast com o mesmo nome. Segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a produção voltada ao empreendedorismo feminino tem 50 mil seguidores no Instagram e acusou a emissora de concorrência desleal por usar uma marca já registrada.
Afiliadas pressionam SBT por audiência baixa do Bom dia e Cia com Patati Patatá
Tiago Leifert detalha como está a filha após tratamento de retinoblastoma
Segundo documentos obtidos pela publicação, o PowerCast original comprovou ter o nome registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual) com validade até 2029. Por isso, a Record estaria impedida legalmente de utilizá-lo em qualquer produto associado ao Power Couple, que tem média de audiência de 5 pontos na Grande São Paulo.
Record muda nome de videocast do Power Couple
Mesmo sem o julgamento do pedido de liminar, a emissora decidiu alterar o nome do videocast do Power Couple. A empresa de Edir Macedo fez a substituição antes da decisão judicial, possivelmente para evitar um bloqueio imediato ou multa por descumprimento. Desse modo, a nova identidade do programa passou a valer sem aviso prévio ao público.
O processo segue em andamento na 3ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo. A ação inclui um pedido de indenização por danos morais e materiais no valor de R$ 50 mil. A emissora não comenta casos em andamento na Justiça. O Power Couple Brasil voltou a ser produzido pelo canal depois de depois anos.


