ACABOU

Alessandra Poggi diz que Garota do Momento foi “um orgulho do início ao fim”

Autora do folhetim das seis destaca parceria com elenco, temas sociais e engajamento do público

Alessandra Poggi
Alessandra Poggi comemora fim de Garota do Momento (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Alessandra Poggi celebrou o encerramento de Garota do Momento, trama que terminou nesta sexta-feira (27). Em entrevista ao jornal Extra, a escritora fez um balanço positivo da novela, que acompanhou a trajetória de Beatriz (Duda Santos) em busca da mãe desaparecida, Clarice (Carol Castro).

“Garota do Momento me deixou muito orgulhosa do início ao fim. Desde as primeiras conversas com meus colaboradores sobre como contaríamos essa história, a escolha do elenco, a parceria tão orgânica e respeitosa com a diretora Natalia Grimberg e sua equipe”, afirmou. Ela ressaltou que o folhetim teve o desafio de tratar temas sensíveis de forma acessível ao público do horário.

A autora enfatizou que o engajamento do público foi um reflexo da entrega dos atores e da relevância das discussões trazidas ao ar. “Todo o processo só me trouxe alegrias. Garota do Momento tinha um grande desafio que era tratar de temas delicados como preconceito racial, sexual, de gênero e, ao mesmo tempo, falar de primeiro amor, reencontros e reconciliações num tom que fosse leve e acessível ao espectador das seis”, disse.

Inspirada no ano de 1958, a autora quis desmistificar a ideia de que aquele período foi plenamente feliz. “Quando comecei a estudar o ano de 1958 e ler que foi um ano feliz para os brasileiros, eu me questionei: feliz mesmo, pra todo mundo? Éramos uma sociedade conservadora, machista, preconceituosa em diversos níveis…”, afirmou.

A construção de Garota do Momento teve como base o conceito de fabulação. “Senti que era importante mostrar que esses anos não foram tão dourados assim. E como esses temas infelizmente ainda estão em pauta hoje em dia, senti que tinha em mãos uma boa oportunidade de debatê-los com a roupagem da época, mas com o olhar dos dias atuais. Escolhi então o caminho da fabulação para construir novos imaginários e conversar com o público de hoje”, afirmou Poggi.

Após a intensa jornada, Alessandra Poggi revelou que pretende se afastar temporariamente da rotina de trabalho e pretende descansar. “Vou descansar. Foram dois anos intensos de muito trabalho, desde a criação da sinopse até a exibição do último capítulo”, concluiu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.