Renato Góes contou que não esperava ser escolhido para o papel de Ivan no remake da novela Vale Tudo. Durante participação no Conversa com Bial, o ator revelou que ficou dois meses sem dormir à espera da resposta do teste para o personagem, originalmente interpretado por Antonio Fagundes na versão de 1988.
“O Ivan foi uma surpresa para mim, porque não imaginava esse personagem especificamente. Quando vi imagens da novela, até me via fazendo outros papéis da primeira versão, de 1988”, contou Renato Góes. Ele já estava trabalhando em um texto de Manuela Dias, autora do remake, e preferiu não se antecipar. “Não queria perguntar, não queria saber como estava”, disse.
Segundo o ator, o convite para o teste surgiu por mensagem de um produtor da novela. “Quando soube que iria acontecer, passou a ser um grande desejo”, relatou. A demora no retorno, no entanto, gerou angústia. “Dois longuíssimos meses. Eu tinha desistido de dormir. Eu não estava mais conseguindo dormir!”, confessou durante a entrevista com Pedro Bial.
Assim que recebeu a confirmação, Renato Góes procurou Antonio Fagundes para compartilhar a novidade. “Tive uma resposta maravilhosa, encorajadora, sabe?”, relatou. O encontro entre os dois aconteceu na festa de comemoração dos 60 anos da Globo. “Ele me deu um abraço”, relembrou o ator. O artista afirmou que o gesto do ator veterano teve impacto direto em sua interpretação. “Com certeza, passei a fazer um Ivan bem melhor no dia seguinte depois desse abraço”, declarou.


