CONSTRANGIMENTO

Justiça manda penhorar bens de Dudu Camargo após processo de Simony

Apresentador foi condenado a indenizar cantora por apalpá-la sem consentimento durante transmissão ao vivo no Carnaval de 2020

Dudu Camargo sorrindo de terno e gravata rosa no estúdio do Primeiro Impacto no SBT
Dudu Camargo tem bens bloqueados para pagamento de indenização à cantora Simony (foto: SBT/Lourival Ribeiro)

Compartilhe:

A Justiça de São Paulo determinou a penhora de bens de Dudu Camargo, ex-apresentador do SBT, para garantir o pagamento de indenização à cantora Simony. A artista processou o comunicador por danos morais após um episódio de importunação ocorrido durante o Carnaval de 2020, quando teve seu seio apalpado ao vivo, sem consentimento, enquanto entrevistava o então contratado do canal de Silvio Santos (1930-2024).

A decisão foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo nesta segunda-feira (30). Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a sentença que condenou Dudu Camargo já transitou em julgado, e o apresentador teve recurso negado em março. Na semana passada, os bens penhoráveis do réu foram colocados à disposição da Justiça, conforme o processo, que está em fase de execução.

Patrícia de Sabrit expõe mágoa de Walcyr Carrasco após recusar a novela Fascinação
Criador de Round 6 compara VIPs da série a bilionários como Elon Musk

Inicialmente, a indenização estipulada foi de R$ 30 mil, acrescida de custas processuais e honorários advocatícios. Com atualizações monetárias e demais encargos legais, o valor devido a Simony subiu para cerca de R$ 84,5 mil. Os documentos que atestam esse montante foram obtidos pela publicação.

Dudu Camargo apalpou Simony durante transmissão ao vivo

O caso ocorreu em fevereiro de 2020, durante o programa Bastidores do Carnaval, da RedeTV!. Simony atuava como repórter e entrevistava Dudu Camargo quando o apresentador passou a mão em seu corpo. A cantora reagiu na hora: “Não aperta muito, não estou acostumada”, afastando-se dele diante das câmeras.

Após o ocorrido, Simony afirmou em entrevista que cogitava acionar o ex-apresentador do Primeiro Impacto judicialmente por sua atitude. “Nunca passei por nenhuma situação de constrangimento ou de alguém tocar em mim sem meu consentimento. Isso não é brincadeira, é muito sério”, declarou a cantora.

Além da condenação cível, Dudu Camargo também responde criminalmente pelo episódio. Ele é réu em um processo por importunação sexual e pode ser sentenciado a uma pena de reclusão entre um e cinco anos. Até o momento, não há data definida para a realização do julgamento criminal. Atualmente, o apresentador trabalha TV Meio, emissora sediada em Teresina, no Piauí.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.