Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APÓS 21 MESES

Narradores da Globo já têm data para voltar aos estádios para transmissões

Imagem com fotos dos narradores Cleber Machado, Galvão Bueno e Luís Roberto
Cleber Machado, Galvão Bueno e Luís Roberto; narradores da Globo vão voltar a transmitir jogos dos estádios (foto: Reprodução)

Após 21 meses de transmissões longe dos estádios de futebol, os narradores e comentaristas da Globo e SporTV já têm data para voltar a transmitir as partidas direto das arenas. De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a equipe do canal montou um protocolo que será seguido a partir de dezembro, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e nas finais da Copa do Brasil.

Além do futebol, alguns jogos mais importantes da Superliga de Vôlei também vão receber os narradores nos ginásios. “Voltaremos a transmitir alguns eventos esportivos presencialmente, nos locais de competição, a partir de dezembro”, confirmou a líder de audiência em nota enviada à publicação.

Segundo o protocolo montado pela Globo, os narradores e comentaristas terão que usar máscara, se for obrigatório, durante todo o tempo em que permanecerem no local. Horas antes, os funcionários do canal serão submetidos a testes do vírus da crise sanitária mesmo se estiverem imunizados com a vacina.

A Globo vai usar as transmissões importantes como testes para o ano que vem. Para 2022, a emissora carioca pretende reforçar as transmissões do Campeonato Brasileiro, que começará em abril por causa da Copa do Mundo do Catar, que será realizada em novembro. Os últimos jogos que tiveram narração dos estádios aconteceram em 15 de março de 2020, nos campeonatos Paulista e Carioca, que atualmente são da Record.

Leia mais