A Comcast registrou um faturamento de US$ 123,7 bilhões e um lucro líquido de US$ 18,7 bilhões ao longo de 2024. Consolidada como uma das maiores potências globais em mídia e telecomunicações, a empresa norte-americana segue como a 136ª empresa mais valiosa do mundo, com uma atuação que integra produção de conteúdo, distribuição e serviços digitais.
Controladora da NBCUniversal, a Comcast é responsável por algumas das marcas mais influentes do setor, como CNBC, NBC, Telemundo, Universal Pictures e DreamWorks. O conglomerado também comanda a operadora Sky no Reino Unido e outras plataformas de mídia e entretenimento com grande alcance global.
No Brasil, a presença da Comcast se dá por meio do Times Brasil Licenciado Exclusivo CNBC. Com operações em mais de 80 países, a emissora tem um alcance diário estimado em meio bilhão de pessoas, consolidando sua relevância entre executivos, investidores e líderes políticos.
Seis meses de Times Brasil
Em maio, o Times Brasil Licenciado Exclusivo CNBC completou seis meses de operação e apresentou números expressivos de audiência em todas as plataformas digitais. O canal de jornalismo de negócios alcançou 97,1 milhões de pessoas, segundo dados consolidados do Google Analytics, Meta, YouTube, TikTok, Fast Channels, Dailymotion e da TV.
Douglas Tavolaro, fundador do Times Brasil, comemorou os índices da rede. “Nós seguimos trabalhando para alcançar mais brasileiros e também fazer diferença na vida de empresas, empresários e trabalhadores, que movem a economia do nosso país”, festejou o executivo. Desde a estreia, o crescimento total de audiência do Times Brasil foi de 110%, saltando de 14 milhões no primeiro mês para 29 milhões alcançados no último período.


