BAND QUER QUE "EPISÓDIO SEJA SUPERADO"

Sonia Abrão critica Band e cobra punição por agressão a repórter da Record

Apresentadora se revolta com postura da emissora após repórter Lucas Martins empurrar jornalista

Sonia Abrão
Sonia Abrão cobra punição da Band após agressão de repórter ao vivo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Sonia Abrão usou seu espaço no A Tarde É Sua, da RedeTV!, nesta quarta-feira (2), para expressar revolta com a postura da Band após a agressão cometida por Lucas Martins contra Grace Abdou, da Record. O episódio aconteceu na terça-feira (1º), durante uma cobertura ao vivo do Brasil Urgente.

Os dois repórteres cobriam um caso de desaparecimento em São Paulo, quando o jornalista da Band se descontrolou e empurrou a colega de emissora, gerando constrangimento em frente às câmeras. Posteriormente, Lucas voltou ao ar para pedir desculpas pela atitude. No entanto, Sonia Abrão defendeu punições mais severas.

“Acho que ele deveria ter sofrido as consequências de uma outra maneira, sair da reportagem, ir para outro setor”, afirmou a apresentadora. “Você tem que pagar por isso, de alguma forma tem que pagar por isso, e acho que a única que ele vai pagar é justamente pela atitude dela, que eu achei importante”, complementou. A Record afirmou em nota para a imprensa que fez um boletim de ocorrência.

Sonia Abrão também criticou duramente o posicionamento da Band, que tratou o caso como um excesso momentâneo em meio à pressão da cobertura. Para ela, esse tipo de comportamento não pode ser relativizado. “Ainda enfeitam isso de bom jornalismo, de um ótimo repórter que está lá brigando pela matéria… Ah, gente, isso é brigar pela matéria? Faça-me um favor! Isso é brigar com ela, não pela matéria”, disparou.

Posicionamento da Band

Em nota, a Band afirmou que gostaria que o caso fosse “superado”. “A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores”, disse a emissora.

“A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma extensa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido. A Band se coloca à disposição da jornalista e da Record TV com o sincero desejo de que o episódio seja superado e situações como essa não se repitam”, declarou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.