Danilo Gentili comentou pela primeira vez em rede nacional o caso envolvendo Juliana Oliveira, sua ex-assistente de palco no The Noite. O assunto veio à tona na edição da última quarta-feira (2) do programa, durante uma entrevista com o jornalista Ricardo Feltrin, exibida no SBT.
Ao falar sobre disparidades na forma como casos de assédio são tratados no Brasil, Ricardo Feltrin mencionou o episódio. “Se uma mulher fala que foi abusada, ela acaba com sua vida, você sabe, né?”, afirmou. “Eu sei. Se não tivesse aqueles áudios, tinha me ferrado”, declarou Danilo Gentili ao relembrar que publicou um vídeo nas redes sociais com provas de que conversou sobre o episódio com a humorista.
Durante a conversa, Feltrin mencionou as declarações de Juliana, que acusou o apresentador de omissão. “O dia que ela fala: ‘Aconteceu tudo embaixo do seu nariz e você não fez nada’. Se não tivesse o áudio, tinha acabado”, disse o jornalista. Gentili concordou e relembrou os desdobramentos da denúncia.
Danilo Gentili fala sobre acusações de Juliana Oliveira
O apresentador comentou sobre a denúncia de estupro contra Otávio Mesquita. “Ela estava me acusando de racismo. Ela acusou um de estupro e outro de cúmplice”, declarou. O comunicador destacou as gravações que possui como defesa. “Outro dia, ela apareceu falando que eu não postei tudo na íntegra. Se eu postar, vai ficar pior para ela”, afirmou.
Relembre o caso
A comediante Juliana Oliveira apresentou uma representação criminal ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP), acusando o apresentador Otávio Mesquita de estupro. O delito teria ocorrido durante a gravação do programa The Noite, exibido pelo SBT, em 25 de abril de 2016.
A artista trabalhou no canal como assistente de palco e produtora. Segundo a denúncia feita por Juliana Oliveira, os vídeos e transcrições dos diálogos mostram Otávio Mesquita tocando os seios e partes íntimas de Juliana, mesmo com ela tentando se esquivar e demonstrando contrariedade.


