O Globoplay terá mais três k-dramas licenciados e dublados até a metade de 2026. A informação foi revelada por Guga Valente, gerente sênior de produto e curadoria de licenciamentos da plataforma da Globo, durante participação no Palco Omelete do Anime Friends 2025.
Segundo o executivo do Globoplay, os três títulos sul-coreanos já foram adquiridos e estão em fase de preparação. As produções estão passando por um processo de legendagem e dublagem para manter o padrão da empresa para conteúdos internacionais. Eles se juntarão a O Mundo dos Casados, Doce Engano e Questão de Tempo, já disponíveis no catálogo.
Durante o painel, o executivo explicou por que as estreias de k-dramas no Globoplay são mais espaçadas em relação à concorrência. “80 a 90% de todo o conteúdo internacional que temos no Globoplay é assistido com dublagem, então nos comprometemos a sempre trazer as séries sul-coreanas dubladas”, afirmou.
Guga Valente falou sobre o processo de curadoria da plataforma. O executivo afirmou que participa de feiras e eventos na Ásia para encontrar títulos que se encaixem no perfil do assinante brasileiro. “Se fechássemos um acordo maior com alguma emissora, não teríamos essa liberdade de escolher”, pontuou.
Apesar da forte presença de séries americanas, o executivo do Globoplay reforçou que os k-dramas ocupam posição estratégica na oferta de conteúdo internacional. “Claro que temos as séries americanas, que são lugar-comum já no consumo do brasileiro, mas ao lado delas tem os k-dramas, os animes, e também as novelas turcas. Esses formatos dão um retorno muito grande para a gente”, completou.