Arianne Botelho voltará ao universo das novelas em um papel de destaque. A atriz será a protagonista de Então É Amor?, produção vertical original do Globoplay que estreia nesta terça-feira (16). Na trama, ela interpreta Rosa, jovem criada na casa dos patrões que enfrenta obstáculos pessoais e profissionais sem abrir mão dos próprios sonhos.
O projeto marca o retorno da artista à dramaturgia após participações esporádicas nos últimos anos. Seu trabalho mais recente em novelas havia sido em Malhação: Vidas Brasileiras (2018), exibida pela Globo. Segundo Arianne Botelho, o convite para liderar a nova produção representou uma oportunidade de experimentar desafios diferentes na carreira.
“Eu quis me desafiar como atriz! Eu vi a Rosa como um desafio bom, e isso me chamou, isso me instigou a sair da minha zona de conforto e topar esse desafio. Então, eu estou muito feliz de estar de volta, muito feliz de estar fazendo uma novela vertical”, afirmou. A atriz também revelou que mantém o desejo de voltar a atuar com frequência em produções do gênero.
“Eu fiz faz muito tempo, foram vários desafios, várias coisas bonitas que vivi dentro da Globo fazendo novela. Tenho muita vontade de voltar! Então eu jogo pro universo, se for pra ser, vai ser”, declarou. Na história, Rosa foi criada desde a infância na residência dos patrões após a morte da mãe. Durante esse período, desenvolveu uma forte amizade com Vicente, personagem de Micael Borges.
A relação entre os dois, porém, sempre enfrentou resistência de Marta, interpretada por Cristiana Oliveira. A personagem desaprova a proximidade entre o filho e a jovem criada dentro da casa da família. Mesmo diante das dificuldades, Rosa mantém a esperança de reencontrar Vicente, que deixou o Brasil para estudar em Londres. A protagonista passa por transformações importantes ao longo da narrativa.
“Ela é uma montanha-russa mesmo. Ela começa muito sonhadora, aí tem uma quebra de expectativa muito grande logo nos primeiros capítulos. Ela sacode a poeira, dá a volta por cima, porque não desiste de ser feliz em momento nenhum. Acho que é uma missão pra ela, uma promessa que ela fez com a mãe, com a vida, com Deus, de ser feliz”, explicou a atriz. Além de Malhação: Vidas Brasileiras (2018), Arianne Botelho também participou de novelas como Babilônia (2015), A Lei do Amor (2016) e O Outro Lado do Paraíso (2017).


