FILME DE 2018

Super Tela de hoje (05/07): Record exibe o filme 12 Heróis

A produção foi dirigida por Nicolai Fuglsig

12 Heróis
12 Heróis é o filme que será exibido na Super Tela (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Record exibirá na Super Tela deste sábado (05) o filme 12 Heróis. Lançado em 2018, o longa é estrelado por Chris Hemsworth, Michael Shannon, Michael Peña, Navid Negahban, Trevante Rhodes e Geoff Stults. A direção foi feita por Nicolai Fuglsig.

Mitch Nelson, um capitão do Exército dos EUA com Boinas Verdes Destacamento Operacional Alfa (ODA) 595, está se mudando para uma nova casa com sua esposa e filha em 11 de setembro de 2001, após receber uma designação para serviço de estado-maior sob o Tenente-Coronel Bowers. Quando as notícias dos devastadores ataques terroristas daquele dia chegam, Nelson se voluntaria para liderar o 595 no Afeganistão. Bowers inicialmente se recusa, mas o veterano soldado CW5 Hal Spencer, previamente programado para se aposentar, convence Bowers a dar a Nelson o comando do 595 novamente, bem como se voluntariar para a implantação. Depois de deixar suas famílias, 595 viaja para o Uzbequistão em 7 de outubro de 2001.

Depois de serem informados e avaliados pelo Cel Mulholland, Comandante do 5º Grupo de Forças Especiais, Nelson e 595 são escolhidos para lutar ao lado do líder da Aliança do Norte, Abdul Rashid Dostum. O ODA 595 é inserido secretamente no Afeganistão a bordo do Boeing CH-47 Chinook pilotado pelo 160º SOAR em 19 de outubro de 2001. Eles pousam 40 milhas ao sul de Mazar-i-Sharif, a quarta maior cidade do país e um antigo reduto do Talibã, onde encontram Dostum.

Seis dos 12 membros, liderados por Nelson, partem com Dostum para as montanhas, enquanto os outros seis permanecem em um acampamento fortificado apelidado de “o Álamo” sob o comando de Spencer. Dostum está tentando capturar a cidade do norte do Afeganistão, enquanto luta contra o líder do Talibã Mullah Razzan, que governa as comunidades locais brutalmente sob a lei estrita da Sharia, e assassinou várias pessoas, incluindo a família de Dostum. Embora o senhor da guerra seja inicialmente cético em relação às habilidades de Nelson, Nelson gradualmente ganha o respeito de Dostum.

Em uma batalha, no entanto, Dostum comete um erro tático, custando várias baixas. Nelson acusa Dostum de agir de forma descuidada com as vidas de seus homens e de ocultar informações valiosas, enquanto Dostum retruca que ainda sente que Nelson e os EUA não estão dispostos a pagar o preço potencial do conflito, e diz a Nelson que ele precisa usar seu coração e mente para “ser um guerreiro” em vez de um soldado.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.