SUPERAÇÃO

Drica Moraes relembra transplante de medula 15 anos depois

Atriz compartilhou fotos da internação e agradeceu ao doador Adilson Rodrigues, que salvou sua vida em 2010

Drica Moraes
Drica Moraes emociona ao celebrar 15 anos de vida após transplante (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Drica Moraes usou as redes sociais nesta sexta-feira (4) para celebrar os 15 anos de seu transplante de medula óssea, realizado em 2010, quando enfrentava um tratamento contra a leucemia. A atriz compartilhou um álbum de fotos que retrata o momento delicado, cercada por familiares, equipe médica e o homem que salvou sua vida: Adilson Rodrigues, seu doador compatível.

Na legenda da publicação, Drica Moraes escreveu: “Hoje faço 15 anos de transplante! Minha segunda vida! Esse foi o dia da infusão. Lá estavam minha mãe, meu pai e meus irmãos de pai e mãe”, disse. Em seguida, ela destacou a importância do doador, a quem chama de “sétimo irmão”. “A medula nova é essa bolsa de sangue e o nome dela é Adilson Rodrigues, meu salvador.”

A atriz agradeceu a equipe médica responsável pelo procedimento. “Na sequência, Adilson com sua linda mulher, Ina, e seu paizinho, Seu Flor. Tem também meu médico, Nelson Hamerschlak, enfermeiros e toda equipe que me ajudou nessa travessia de cura”, escreveu. As fotos mostram Drica Moraes no hospital, antes e depois do transplante, sorrindo ao lado das pessoas que fizeram parte do processo.

Em entrevista ao programa Conversa com Bial, Drica Moraes contou que chegou a pensar em desistir, mesmo com a chance de cura. “Mesmo com um doador compatível, tinha 20% de chance de continuar viva”, revelou. Segundo ela, uma fala do médico foi decisiva: “Entendi naquele momento que os 20% de chance que tinha de sucesso eram 100”, disse. “Quando penso que o futuro pode ser muito terrível e as coisas podem dar muito errado, ainda penso nos 20% e tento fazer o melhor, porque sei que é possível”, sinalizou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.