Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
BALANÇO GERAL MANHÃ

Record arrisca saúde de Geraldo Luís com volta após 72h de cateterismo

Geraldo Luís no estúdio do Balanço Geral Manhã
Record não afastou Geraldo Luís do comando do Balanço Geral Manhã (foto: Reprodução/Record)

Geraldo Luís revelou ter passado por um cateterismo na última sexta-feira (19) após sentir dores no peito e mal-estar ao longo da última semana. O apresentador do Balanço Geral anunciou que está tudo bem, mas que continuará com um tratamento acompanhado de médicos. Ele, por sinal, não foi afastado pela Record — contrariando as recomendações médicas, que recomendam um repouso de no mínimo 15 dias para esse procedimento — e já comandou o telejornal normalmente na manhã desta segunda-feira (22).

“Passei por um susto pois tive uma dor pequena no peito seguida de um mal-estar que já sentia durante a semana toda. Fui para o hospital Vila Nova Star onde fui prontamente atendido pela minha médica Dra Ludhmila Hajjar e sua equipe. Passei por vários exames e um cateterismo cardíaco, que diagnosticou placas obstrutivas de gorduras nas artérias do meu coração (coronárias)”, escreveu o jornalista, que já havia sido submetido a uma cirurgia cardíaca em setembro de 2019, por conta de uma arritmia.

O apresentador, que já possui um quadro de saúde delicado, contou que terá que redobrar os cuidados com os seus hábitos. “Minha diabetes há algumas semanas apresentou descontrole, e todos sabem do cuidado que tenho. Minha pressão durante a semana também ficou alta. De acordo com a equipe médica, foi definido que o tratamento agora segue com médicos e algumas mudanças necessárias de hábitos de vida. Já estou em casa e bem. Vida que segue e mais uma vez Deus me salvando. Obrigado a meu filho que sempre segue como meu chão nessas horas tão importantes”, concluiu o jornalista.

No final de fevereiro, Geraldo Luís precisou ser internado por 11 dias por complicações de infecção respiratória. O contratado da Record teve 20% dos pulmões comprometidos. “Passei dias difíceis, noites com dores por todo o corpo. Hoje minha médica fez novos exames e a tomografia apontou uma infecção de 20% em meus pulmões”, contou ele na ocasião.

Leia mais