SOFIA

Filha de Gugu Liberato relembra dificuldades ao se mudar para os EUA aos 11 anos

Herdeira do apresentador contou que chorava na escola por não entender inglês

Sofia Liberato, filha de Gugu
Filha de Gugu Liberato, Sofia Liberato desabafa sobre início difícil nos EUA aos 11 anos (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Sofia Liberato usou as redes sociais para desabafar sobre os desafios que enfrentou ao se mudar com a família para os Estados Unidos. A filha de Gugu Liberato (1959-2019) contou que, mesmo após uma década da mudança, ainda lembra com clareza das dificuldades que teve para se adaptar à nova vida fora do Brasil.

Na publicação, Sofia Liberato destacou que deixou o país com apenas 11 anos, ao lado dos pais, Gugu Liberato e Rose Miriam, e dos irmãos João Augusto e Marina, sua irmã gêmea. “Completamos 10 anos desde que eu e minha família começamos uma nova vida nos Estados Unidos. Uma década de histórias, desafios e muito aprendizado”, escreveu.

A herdeira do apresentador relembrou que o primeiro ano escolar no novo país foi particularmente difícil, principalmente pela barreira linguística. “Era um mundo completamente diferente… outra língua, outra cultura, tudo novo. Nunca compartilhei isso por aqui, mas aquele primeiro ano foi bem difícil pra mim”, escreveu. A jovem revelou que chorava na escola e em casa por não entender o idioma.

Mesmo diante das dificuldades, Sofia Liberato contou que insistiu nos estudos e buscou se destacar. “Passei por muitos desafios na escola, mas sempre tentei dar o meu melhor. Muitas vezes chorei por não entender o idioma, tanto na escola quanto em casa? Eu nunca desisti. Sempre fui atrás, mesmo tirando notas ruins nos primeiros meses, porque eu queria ser a melhor da classe”, disse.

Atualmente, a filha de Gugu Liberato está na faculdade e cursa Finanças. “Hoje, olho pra trás e agradeço a Deus por cada desafio. Porque sem eles — por menores que sejam — a gente não cresce, não aprende. E hoje, aqui estou: em uma das melhores faculdades da Flórida, fazendo apresentações em inglês na área de Finanças. Fiz isso por mim, e por aquela Sofia do 6º ano que não sabia ler nem escrever em inglês”, declarou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.