O Globoplay prepara um drama procedural médico inspirado na rotina de profissionais do Serviço Móvel de Urgência, também conhecido como Samu. O projeto, ainda sem título oficial, marca mais uma aposta da Globo no gênero hospitalar, após o sucesso da série Sob Pressão, que teve cinco temporadas produzidas entre 2017 e 2022.
De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a nova trama será ambientada em uma unidade fictícia de pronto-atendimento e mostrará o cotidiano de médicos, enfermeiros e socorristas em atendimentos de urgência. A série foi criada por Claudio Torres, Marcio Maranhão e Andrucha Waddington, com roteiros assinados por Torres em parceria com Fabio Mendes.
A direção e a produção são da Conspiração, com Andrucha e Torres à frente da equipe criativa. A produção, que lembra tramas como Greys’s Anatomy e Chicago Med, que tem feito sucesso ao longo dos anos em plataforma de streamings, faz parte do pacote de lançamentos recentes do Globoplay, ao lado de títulos como Os Outros, Arcanjo Renegado e Raul Seixas: Eu Sou, lançado no fim de junho.
Ainda segundo a publicação, a série, que conta com nomes Heloisa Jorge, Emilio de Mello, Jaffar Bambirra, Valentina Herszage, Yara de Novaes, Ana Hikari, Emilio Dantas, Raquel Villar e William Nascimento, já teve uma segunda temporada confirmada antes mesmo da estreia. As gravações já começaram, mas a novidade ainda não tem uma data para estrear.


