Anne Hathaway está pronta para viver a fantasia de uma popstar global no cinema. A atriz protagoniza Mother Mary, novo filme dirigido por David Lowery, e revelou que o papel exigiu uma das preparações mais intensas de sua carreira. Foram quase dois anos de aulas diárias de dança e canto, das 8h às 18h, para dar vida à protagonista da trama.
Em entrevista para a Vogue America, Anne Hathaway relatou que não bastava interpretar a personagem: era necessário se transformar. “O que me impactou logo de cara, ao ler o roteiro, foi que você não pode ‘atuar’ como Mother Mary. Se eu conseguisse o papel, teria que me tornar um material com o qual o David pudesse trabalhar”, explicou.
No drama musical, Anne Hathaway vive uma estrela pop em crise, que decide abandonar a turnê para reencontrar uma antiga amiga, interpretada por Michaela Coel, responsável por moldar sua persona pública. As músicas originais do filme foram criadas por Charli XCX e Jack Antonoff.
A atriz afirmou ter enfrentado dificuldades ao aprender a cantar com “raiva, desprezo e até gritando”, algo que nunca havia feito. “Eu tive que me submeter a ser iniciante. A humildade disso — aparecer todos os dias sabendo que você vai ser ruim. E isso precisa estar tudo bem. Você não é ruim. Você só está começando”, refletiu Anne Hathaway. As filmagens começaram em 2023, na Alemanha, mas foram interrompidas pela greve dos atores. As gravações terminaram oficialmente em julho de 2024. O longa segue em pós-produção.


