Três Graças, escrita por Aguinaldo Silva, teve suas gravações iniciadas nesta semana em São Paulo. O autor anunciou o começo das filmagens nas redes sociais na última terça-feira (8), destacando que a primeira locação foi na comunidade da Brasilândia.
“Que tal começar as gravações de uma novela não numa cidade cenográfica, mas na comunidade da Brasilândia, em São Paulo, em pleno calor da hora? É o que acontece com Três Graças desde segunda-feira”, escreveu Aguinaldo Silva em uma publicação. A trama, que substituirá Vale Tudo, será contemporânea e se passará na capital paulista, abordando temas sociais e familiares.
A novela conta a história de Gerluce (Sophie Charlotte), Lígia (Dira Paes) e Joélly (Alana Cabral) — três mulheres de diferentes gerações da mesma família — cujas vidas são marcadas por um ponto em comum: todas enfrentaram uma gravidez na adolescência e foram abandonadas por seus respectivos companheiros. Elas vivem na comunidade da Chacrinha, em São Paulo, e o ciclo de dor começa a se romper quando Joélly, a mais jovem delas, também engravida.
As três buscam oferecer para a criança que está por vir o apoio que elas mesmas não tiveram. Gerluce ainda enfrenta decepções amorosas, como o rompimento com Gilmar (Amaury Lorenzo), um homem casado que a enganava. E sua vida fica ainda mais tensa ao descobrir que os medicamentos usados por Lígia — fornecidos pela Farmácia Social — podem ser ineficazes ou falsificados.
A matriarca toma os remédios rigorosamente, mas seu estado de saúde só piora, e um exame revela a ausência de qualquer vestígio das substâncias no sangue. Indignada, Gerluce e sua melhor amiga, a farmacêutica Viviane (Gabriela Loran), iniciam uma investigação por conta própria — e se deparam com um possível esquema de fraude encabeçado por figuras poderosas. Três Graças conta com a direção-geral de Luis Felipe Sá e a direção artística é de Luiz Henrique Rios.


