RUMO DEFINIDO

Record descarta retorno das novelas tradicionais e reforça aposta em séries bíblicas

Mesmo com desgaste da fórmula bíblica, emissora seguirá priorizando produções religiosas no horário nobre

Cristiane Cardoso sorri sentada em ambiente interno durante entrevista
Cristiane Cardoso, autora de folhetins bíblicos da Record; emissora seguirá investindo em tramas religiosas (foto: Divulgação/Record)

Compartilhe:

A Record não pretende retomar a produção de novelas inéditas. Mesmo com críticas internas sobre o esgotamento do atual modelo, a emissora seguirá investindo em séries e minisséries bíblicas. Na produtora Seriella, braço responsável pela dramaturgia, há respaldo para esse modelo, embora parte da equipe defenda mudanças. A avaliação é que o público já dá sinais de cansaço diante da repetição temática.

Apesar disso, a direção da emissora ligada à Igreja Universal não cogita alterações imediatas. Segundo informações da coluna Flávio Ricco, do portal Leo Dias, um dos caminhos discutidos nos bastidores seria o rodízio de formatos, alternando estilos e temáticas, mas a proposta não foi adiante. O sucesso da turca Força de Mulher (2017), que anotou bons índices de audiência no país, mostrou a viabilidade de explorar opções internacionais.

Netflix revela que maioria do público prefere animes dublados
Rebeca Abravanel repete roupa de Patricia Abravanel em programa do SBT

A atração estrangeira impulsionou o desempenho da Record em São Paulo e outras regiões, mantendo a vice-liderança de audiência em faixas importantes. Ainda assim, as informações de bastidor indicam que os executivos da emissora paulista seguem firmes na estratégia de ampliar a linha de produções religiosas, com novos títulos já em desenvolvimento. Alguns estão disponíveis no Univer Vídeo, serviço de streaming da Igreja Universal.

Atualmente, estão em fase de pré-produção séries bíblicas como Amor em Ruínas, escrita por Cristiane Cardoso. Além disso, há finalizada a trama Até Onde Ele Vai, já disponível na plataforma Univer Vídeo, e O Senhor e a Serva, A Vida de Jó e Ben-Hur. Essas obras seguem o padrão de conteúdo alinhado aos interesses da instituição religiosa. Por ora, não há qualquer indicativo de mudança nesse planejamento da área de dramaturgia da emissora.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.