SUCESSO NO STREAMING

Copa do Mundo de Clubes rende maior audiência da história da Cazé TV no YouTube

Antes mesmo da grande final, transmissões do torneio já superaram os números dos Jogos Olímpicos nas plataformas do canal

Imagem de Casimiro Miguel da Cazé TV
Cazé TV conquista maior audiência da história com cobertura da Copa do Mundo de Clubes (foto: Reprodução/Cazé TV)

Compartilhe:

A transmissão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa já se tornou o conteúdo mais assistido da história da Cazé TV no YouTube. Mesmo antes da final entre Chelsea e Paris Saint Germain (PSG), marcada para este domingo (13), os números já superaram a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, considerada até então o ponto alto do canal esportivo.

De acordo com dados relevados pelo site F5, da Folha de S.Paulo, mais de 46 milhões de dispositivos únicos acompanharam os jogos do Mundial pelo canal até agora. A marca representa um crescimento de 4 milhões em relação ao desempenho olímpico, que havia alcançado 42,5 milhões de dispositivos no mesmo período.

A semifinal entre Fluminense e Chelsea, exibida na terça-feira (8), conquistou o maior pico da cobertura até agora, com mais de 5 milhões de dispositivos conectados simultaneamente durante a transmissão, que terminou com a eliminação brasileira. O desempenho também é expressivo fora da plataforma, com o conteúdo da Cazé TV chegando a 92 milhões de dispositivos únicos. Já somando YouTube, Instagram e TikTok, os vídeos sobre o torneio já somam 4 bilhões de visualizações.

Cazé TV critica modelo de audiência da Kantar

A Cazé TV criticou publicamente o novo modelo de medição de audiência lançado pela Kantar Ibope. Em carta enviada ao mercado publicitário, o canal afirmou que o sistema ignora características fundamentais do ambiente digital e adota métodos ultrapassados, baseados na lógica da televisão linear. O documento questiona a eficácia da medição por amostragem por causa da exclusão de dados de dispositivos móveis e do consumo fora de casa.

O novo sistema, batizado de Sports Audience Measurement, foi lançado em abril para calcular o alcance de partidas do Campeonato Brasileiro. Segundo a Cazé TV, o modelo mede apenas televisores instalados em residências. Essa limitação, conforme o documento, compromete a precisão da audiência digital. A crítica também já havia sido feita por empresas como o Google, que apontam falhas semelhantes no formato.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.